Sobral – 300×100
Seet

Programa que dá descontos em eventos e passagens é lançado no Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Frederick Borges
O programa ID Jovem foi regularizado no Tocantins

Descontos em eventos culturais e em viagens interestaduais. Estes são só alguns dos benefícios que a partir de agora a juventude tocantinense terá direito, por meio do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), lançado na manhã desta sexta-feira (07), pelo governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB).

No Tocantins, aproximadamente 170 mil jovens estão aptos a participar. O benefício é destinado à juventude de 15 a 29 anos, de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritas no Cadastro Único do Governo Federal.

Regulamentado em outubro de 2015, o ID Jovem foi instituído em dezembro de 2016, com expectativa de atender cerca de 16 milhões de jovens em todo o País.

Durante o evento, o governador ainda assinou o Decreto nº 5.675, que cria o Comitê Estadual de Acompanhamento e Fiscalização do Programa Identidade Jovem; e o Decreto 5.676, que altera o vínculo do Comitê Intersetorial da Política Estadual da Juventude, agora ligado à Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Para Marcelo Miranda, essa conquista é resultado do ‘exercício da democracia com o empoderamento dos jovens, no percurso diário rumo à cidadania’.

“Mais do que conceder descontos, o ID Jovem garante acessibilidade. Motiva o acesso dos nossos jovens em eventos e, ainda, incentiva o exercício de ir e vir, de conhecer novos lugares, novas culturas”, enfatizou o governador.

Comentários pelo Facebook: