Sobral – 300×100
Seet

Programa Sesi Atleta do Futuro inicia Jogos Internos em Araguaína; ainda há vagas

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação/Sesi
Jogos Internos do programa SESI Atleta do Futuro tiveram início em Araguaína

Começou na última sexta-feira (15/04), e continua até quarta-feira (20/04), no Centro de Atividades do Trabalhador de Araguaína (CAT), os Jogos Internos do programa Sesi Atleta do Futuro.

A atividade engloba as modalidades de Voleibol, Futebol, Jiu-Jitsu, Futsal, Dança e Basquete e comemora o Dia Mundial da Atividade Física, 06 de abril. Haverá premiação de medalhas para primeiro e segundo lugar para incentivar o desenvolvimento físico, pessoal e social dos jovens do programa. Os jogos acontecem no CAT de 09 às 11 horas e de 16 às 18horas.

As competições fomentam a importância da prática do esporte como promoção da saúde para crianças e adolescentes e o desenvolvimento das habilidades motoras, da aptidão física e a adoção de valores positivos do esporte considerando suas múltiplas possibilidades”, explica o responsável técnico do SESI, Ivanilson Mousinho.

As atividades do programa são direcionadas de acordo com a faixa etária, iniciação motora, pré-esportiva e esportiva dos futuros atletas. O programa atende, gratuitamente, alunos de 06 a 17 anos de idade.

Matrículas abertas

Ainda há vagas para crianças e jovens participarem do SESI Atleta do Futuro em Araguaína. Os responsáveis pelas crianças ou adolescentes devem apresentar cópias de seu RG, CPF e comprovante de endereço, além de documento de identificação (RG ou Certidão de nascimento) e foto 3×4 da criança/adolescente.

Também são necessários documentos como declaração de baixa renda, comprovante de que estudam ou estudaram em escola pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, entre outros que comprovam o enquadramento no programa social.

Comentários pelo Facebook: