Seet
Sobral – 300×100

Programação do Dia das Mães no Parque Cimba terá brindes, show e teatro

Agnaldo Araujo - |
Foto: Marcos Filho
São esperadas mais de 5 mil mães no Parque Cimba

Mais de cinco mil mães são esperadas no Parque Cimba para a programação do Dia das Mães, no próximo sábado (07/05), a partir das 16h.  O Projeto Mãe Feliz contará com apresentações musicais, sorteio de brindes, teatro, grupos artísticos e atividades físicas. O evento é promovido pela prefeitura de Araguaína.

Um dos objetivos do evento é homenagear as mães, proporcionando momentos de afetividade em família. Alunos também vão participar das apresentações.

Programação 

Entre as apresentações da programação especial estão bandas artísticas da cidade, como a Banda Gospel Fé-meninas, além de apresentações musicais com alunos da Escola Municipal Luiz Gonzaga e instrumental com o artista Cristiano Cabral.

O público ainda terá apresentação teatral “Mãe, Gosto de você”, com Valéria Domingues; grupos de violão e karatê; e atividades físicas com alongamento, jump, zumba e aulão de capoeira para as crianças.

Comemoração 

O Dia das Mães, que é tradição e comemorado com momentos de confraternização entre as famílias no Brasil, é sempre no segundo domingo de maio. Em todo o mundo, a história da criação do dia é a mesma. Uma mulher chamada Anna Jarvis perdeu a mãe em 1904, então procurou sua igreja e resolveu celebrar a data como forma de homenagem à mãe.

No dia 10 de maio de 1908, quatro anos após a morte da mãe, foi celebrado o primeiro Dia da Mães, na Igreja Metodista de Grafton, no estado da Virginia ocidental, nos Estados Unidos da América (EUA), a partir daí a data passou a ser lembrada.

Parceiros 

São parceiros do evento as Secretarias da Infraestrutura; do Planejamento Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico; da Saúde; as polícias Militar (PM), Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Civil; Corpo de Bombeiros e Serviço Social da Indústria (Sesi).

O Projeto Mãe Feliz conta também com o patrocínio de instituições públicas e empresas privadas.

Serviço
O quê? Comemoração do Dia das Mães com o Projeto Mãe Feliz;
Quando? Sábado, dia 7, a partir das 16 horas;
Onde? Parque Cimba.

Resumo da programação
Parque Cimba
16h – Banda Gospel Fé-meninas;
16h15 – Musical com alunos da Escola Municipal Luiz Gonzaga e professor Haphelson Marabá;
16h30 – Teatro “Mãe Gosto de Você”, com Valéria Domingues;
16h50 – Atividades físicas: alongamentos, jump e zumba (Sesi);
17h10  – Apresentação musical;
17h20 – Grupo de Violão;
17h40 – Grupo de Karatê – apresentação com música (katás com crianças);
17h55 – Apresentações artísticas;
18h25 – Aulão de Capoeira para crianças;
18h50 – Música instrumental com Cristiano Cabral.

Comentários pelo Facebook: