Seet
Sobral – 300×100

Projeto ‘Araguaína Conectada’ é apresentado a técnicos da prefeitura; praças e parques terão internet gratuita

Agnaldo Araujo - |
Foto: Marcos Filho
Apresentação do projeto aos técnicos

O projeto que tem como principal objetivo construir uma infraestrutura de telecomunicações para disponibilizar internet gratuita em diversos pontos de Araguaína foi apresentado aos técnicos de informação do município. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (20), na sede da prefeitura.

Todos os equipamentos necessários para a implantação da rede já estão sendo orçados e será lançado edital para contratação da empresa responsável pela instalação e manutenção do sistema. O projeto ‘Araguaína Conectada’ tem um prazo de implantação de seis meses, após a contratação da empresa.

De acordo com o presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Dimas, já são alguns meses dedicados ao desenvolvimento do projeto. “Nesta reunião, o objetivo principal foi apresentar aos técnicos o que está no edital, todos os equipamentos que serão necessários para a implantação do sistema em Araguaína. Afinal, eles vão fazer parte de todo o processo, atuando em secretarias, unidades básicas de saúde e outros locais”, explicou.

O presidente acrescentou que o projeto é para que a gestão fique mais eficiente e modernizada. “Vamos estar ofertando um serviço com maior qualidade e rapidez reduzindo gastos e aumentando agilidade no atendimento ao cidadão”, completou.

Araguaína Conectada 

O Projeto Araguaína Conectada distribuirá o sinal de internet nas escolas municipais, aprimorando o acesso ao conhecimento, pesquisas e aprendizado. Também terá internet nas principais praças do município, proporcionando a inclusão digital e a democratização da internet.

O projeto visa ainda garantir a provisão de conectividade eficaz nos polos de desenvolvimento, como instrumento de atratividade de novos investimentos para o município.

Sistema de videomonitoramento urbano

O videomonitoramento terá uma rede de transmissão e recebimento de dados. Na sala do sistema serão instalados bancada de operações, equipamentos, sala de comunicação integrada, monitores e videowall.

Já foram definidos pela equipe os 80 pontos com endereços e localização de onde serão instaladas as câmeras de alta tecnologia do sistema. (Gláucia Mendes)

Comentários pelo Facebook: