Seet
Sobral – 300×100

Projeto de reajuste salarial de 6,29% dos servidores de Gurupi será enviado à Câmara

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/ascom
Presentes na reunião que definiu o reajuste para os servidores

Os servidores públicos municipais de Gurupi receberão reajuste da data base retroativo a 1º de maio. O anúncio foi feito pelo prefeito Laurez Moreira (PSB), após reunião com os vereadores que compõem a base de apoio do Executivo e os secretários municipais. O Projeto de Lei será encaminhado à Câmara com a mensagem de reajuste de 6,29%, relativos às perdas salariais do ano de 2016, de acordo com o IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo.

Maior patrimônio’

“Nossos servidores são o maior patrimônio da Prefeitura de Gurupi e mesmo em meio a uma crise nacional, vamos cumprir com o nosso dever de repor perdas salariais e vamos repô-las retroativas a 1º de maio”, argumentou o prefeito de Gurupi.

Para o líder da bancada, vereador Ivanilson Marinho (PMDB), Gurupi tem se esforçado e tem conseguido honrar com pagamento em dia de salários dos servidores. “Essa é uma grande vitória para os servidores e também para a Câmara Municipal de Gurupi porque estamos garantindo o pagamento dos direitos dos servidores, em meio a grandes dificuldades, num momento de crise nacional”, enfatizou o vereador

Honrando os servidores

De acordo com o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador André Caixeta (PSB), a reposição salarial é muito importante para todos. “Tanto a os vereadores, como o prefeito Laurez estão de parabéns em assumir essa responsabilidade que honra os servidores de Gurupi”, destacou Caixeta.

Já segundo a vereadora Marilis Fernandes (PDT), “o pagamento da data-base  é muito importante porque deixa claro a importância que têm os funcionários públicos municipais de Gurupi, numa demonstração de respeito e seriedade tanto do prefeito, quanto da Câmara Municipal”.

Para o vereador César da Farmácia (DEM), “Gurupi sai à frente e mais uma vez demonstra o respeito que os vereadores e o prefeito têm para com os servidores municipais”. O vereador Zezinho da Lafiche (PROS) também falou sobre a reunião. “Tivemos uma reunião muito positiva em que sentimos a boa vontade tanto do prefeito como dos vereadores em conceder esse reajuste salarial aos servidores, apesar de todas as dificuldades”, declarou o vereador.

Vereadores presentes

Ataíde Salgado ( PPS) ; César da Farmácia (DEM), Claudio do Trevo(PSB);  Ivanilson Marinho (PMDB); Jair Souza (PMDB); Marilis Fernandes (PDT);  Mirian Lustosa (PMDB);  Valdônio Rodrigues (PSB);  Ver. Zezinho da Lafiche (PROS).

Secretários presentes

Sebastião Nazareno (Administração); Keila Iwasse (Finanças); Gerson de Oliveira (Infraestrutura); Zenaide Costa (Cultura); Saúde Vânio  Rodrigues (Saúde); Gutierres Torquato (Gurupi Prev/Ipasgu); Joelma Gudes (Ação Social e Trabalho); Sávio Barbalho (UnirG); Dida Moreira (Chefe de Gabinete).

(Marimar Aiala)

Comentários pelo Facebook: