Sobral – 300×100
Seet

Projeto levará educação do trânsito aos alunos da rede municipal em Araguaína

Mara Santos - |
Foto: AMTT/Divulgação
Agentes da AMTT ensinarão sobre Educação no Trânsito

O projeto Transitando, que visa levar a educação para o trânsito aos alunos das escolas da rede pública municipal de Araguaína, deve ter início no dia 4 de abril. O projeto é realizado pela Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a primeira unidade a recebê-lo será a Escola Municipal Dr. Simão Lutz.

Ao todo, 10.815 alunos receberão os kits de agentes mirins e participarão da conscientização. O projeto funcionará, segundo o coordenador de Educação no Trânsito da AMTT, Roberto Delmondes, com o envolvimento das crianças em cenas de trânsito criadas numa brincadeira que levará uma mensagem importante de cidadania. Usando a imaginação, as crianças poderão se colocar no lugar dos agentes de trânsito e dos motoristas.

Está prevista também para este mês, a participação dos agentes mirins, atuando nas ruas, junto aos agentes de trânsito com atividades educativas, entre elas a aplicação da multa moral, uma forma de orientar os condutores quanto aos seus hábitos para que se tenha um trânsito mais humanizado, organizado e seguro.

Comentários pelo Facebook: