Seet
Sobral – 300×100

Projeto “Zueira na Rua” leva diversão para crianças e prática esportiva em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação

O projeto “Zueira na Rua”, desenvolvido pela ONG SOS Proteção e Liberdade, está levando brincadeiras e diversão para muitas crianças de Araguaína (TO), além de desenvolver o ativismo social nos bairros.

No próximo domingo (31 de janeiro) será realizada mais uma edição do projeto, desta vez, no Bairro Eldorado. O evento acontecerá a partir das 15 horas ao lado da quadra de esporte.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é resgatar o “sociativismo” e focar no combate às injustiças sociais, as desigualdades econômicas e falta de mobilidade cultural.

Objetivo Geral

Ativismo social, ou seja, levar à população carente de Araguaína esporte cultura e lazer, além de pregar a união e a paz entre famílias que convivem no mesmo bairro e na mesma rua.

Objetivos Específicos

A realização de torneios de futebol de rua, jogos de vôlei, prática de skate, tênis de mesa, passeio de bicicleta, danças, capoeira, rappers, karaokês, palhaços, pula-pula, contador de história, piadas, poetas e música.

Também serão desenvolvidos trabalhos sociais como panfletagem de prevenção à dengue e ao crack, aferição de pressão e trabalhos ecumênicos.

Datas de realização

Todo o projeto será realizado em 08 etapas e todos os eventos acontecerão aos domingos a partir da 14:00h nas ruas escolhidas pela organização.

O primeiro encontro foi realizado no último dia 24 no Setor Esplanada, na Rua Alameda das Gaivotas.

Idealização

O projeto é uma idealização da ONG SOS Proteção e Liberdade com parceria do Trup do Palhaço Shokito. Ainda colaboram com o evento comerciantes e moradores dos bairros.

Comentários pelo Facebook: