Promotor tem veículo furtado enquanto participava de audiência no Fórum de Palmas

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Fórum de Palmas.

O veículo de um Promotor de Justiça foi furtado no estacionamento do Fórum de Palmas nesta semana enquanto ele participava de uma audiência. A informação foi confirmada por um parente do promotor, que pediu para não ser identificado.

Segundo o familiar, o fato chocou inclusive a segurança do Fórum. “O policial chegou a colocar as mãos na cabeça quando ele [promotor] avisou que seu carro tinha sido furtado. A Polícia está empenhada em desvendar o crime, pois significa uma afronta à Justiça”, relatou.

Vários Policiais Militares estão cedidos pelo Estado para fazer a segurança nos órgãos do Poder Judiciário.

O promotor atua na área criminal, mas ainda não se sabe se o crime está relacionado à sua atuação. “Ele estava fazendo audiência de presos perigosos, mas não sabemos até que ponto pode ter alguma relação com isso”, declarou.

O veículo furtado é uma Pickup Strada que o promotor usava justamente para não chamar a atenção. Outro fato preocupante é que vários documentos e chaves estavam dentro do carro.

A reportagem procurou o Ministério Público Estadual (MPE) para comentar o epsiódio, mas o órgão disse que por se tratar de um caso particular não se manifestaria.

Em nota, o Tribunal de Justiça disse que o estacionamento onde aconteceu o furto do veículo é uma área pública e a segurança do local não é responsabilidade do Poder Judiciário.

Comentários pelo Facebook: