Seet
Sobral – 300×100

Promulgada lei que cria Distrito Municipal do Novo Horizonte em Araguaína

Agnaldo Araujo - - 552 views
Foto: Rodrigo Magalhães
O projeto de lei foi aprovado no dia 13 de junho de 2016

Agnaldo Araujo // AF Notícias

O presidente da Câmara Municipal de Araguaína (TO), vereador Marcus Marcelo (PR), promulgou a lei n° 3014, de 14 de julho de 2016, em que cria o Distrito Municipal do Novo Horizonte. O texto completo da lei foi publicado no Diário Oficial do Município e pode ser conferido clicando aqui.

O distrito terá sede no Povoado Novo Horizonte, com início no Rio Lontra, na barra do ribeirão Gurgueia. Sobe até a cabeceira do ribeirão Alpercata e deste sobe até o ribeirão Grotão.

Em seguida passa pelos divisores de águas dos ribeirões Lage e Gurgueia nos limites intermunicipais com Aragominas até a cabeceira do ribeirão João Aires. Deste sobe até a barra do Rio Lontra e por fim sobe até a barra do ribeirão Gurgueia.

Ao prefeito de Araguaína fica autorizado a criação do cargo de Administrador Distrital, com equiparação jurídica ao cargo de Secretário Municipal.

O projeto de criação do distrito Novo Horizonte é de autoria do vereador Geraldo Silva (PMDB).

O vereador já havia ressaltado a importância do projeto para o povoado Novo Horizonte, que visa dar mais autonomia àquela localidade. A partir da criação do Distrito, o local gozará de mais direitos que no momento não dispões.

Comentários pelo Facebook: