Seet
Sobral – 300×100

Marcus Marcelo promulga lei que institui o projeto Lazer na Rua em Araguaína

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Uma das pistas da Marginal Neblina será fechada aos sábados e domingos

AF Notícias //Da Redação

Foi promulgada em Araguaína (TO) a lei que cria o projeto “Lazer na Rua”, uma proposta que visa criar condições para a melhoria da qualidade de vida, estimulando o convívio social e incentivando a prática de atividades esportivas ao ar livre. O projeto tinha sido vetado pelo prefeito Ronaldo Dimas, mas foi derrubado pela Câmara.

A programa consiste no fechamento de uma das pistas da Marginal Neblina aos sábados e domingos das 16h às 20h, com o objetivo de proporcionar acesso amplo à população para a prática de atividades esportivas, de lazer, cultura, entretenimento e comércio, um espaço destinados à integração da família com a sociedade. Várias atividades são realizadas no local, entre elas caminhada, artes marciais, ciclismo, skate e patins.

A lei municipal n° 2.980, de autoria do vereador Soldado Alcivan, foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal, Marcus Marcelo (PR), e publicada no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (25).

Segundo a Lei, o fechamento da pista se dará com cavaletes que deverão conter bem claro a expressão “Projeto Lazer na Rua”.

Caberá à Prefeitura a interdição das vias públicas e a manutenção da segurança nos locais de funcionamento do programa.

Com a Lei Municipal, o Município fica autorizado a buscar parcerias com a iniciativa privada e estudantes de Educação Física, Medicina, Enfermagem e demais profissionais da área, bem como atletas e artistas, para execução do projeto.

Comentários pelo Facebook: