Pronatec oferta cursos técnicos gratuitos de Cerimonialista e Cuidador de Idosos

Redação AF - |
Foto: Márcio Vieira
Cursos técnicos ofertados gratuitamente em Palmas

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), está com vagas abertas, em Palmas, para cursos técnicos de Cerimonialista e Cuidador de Idosos. Os cursos são ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC). As aulas iniciam em agosto e serão realizadas no Centro de Ensino Médio Castro Alves, localizado na quadra 305 Norte.

Os cursos presenciais e gratuitos buscam oferecer à comunidade oportunidades de aprimoramento e qualificação profissional, de modo a facilitar o acesso ao mercado de trabalho. A carga horária é de 160h com aulas ministradas no período noturno.

Inscrições

Para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos de idade e comparecer à secretaria da escola, ou se dirigir à sede da Superintendência de Educação Profissional da Seduc, localizada na 103 Sul, LO 1, lote 63, Edifício Jocelino Pinto, das 8h às 14h.

No ato da inscrição é preciso apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos pessoais: RG e CPF do cursista (para os menores de 18 anos, também é exigido RG e CPF dos responsáveis); comprovante de endereço, e algum comprovante de escolaridade. Serão aceitas declaração da escola para quem é estudante, ou certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio.

Para que o aluno receba a bolsa-auxílio destinada ao transporte e alimentação também é exigido comprovante bancário em nome do aluno, podendo ser conta corrente ou poupança em qualquer banco. Não será aceita conta salário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3218-6128.

Pronatec

Em todo o Estado estão sendo beneficiados pelo Pronatec cerca de 680 jovens e adultos com cursos presenciais e outros 300 na modalidade a distância. Os cursos ofertados em parceria com a Seduc visam contribuir para a capacitação, o aperfeiçoamento profissional e o ingresso no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. Os cursos são disponibilizadas conforme a demanda econômica local, tanto para os alunos da cidade quanto para os do campo.

Comentários pelo Facebook: