Seet
Sobral – 300×100

Proprietário de consultório odontológico é preso em flagrante por furto de energia

Agnaldo Araujo - | - 778 views
Foto: Divulgação/SSP
O dono do consultório odontológico foi preso em flagrante

Um consultório odontológico, em Palmas, funcionava com um medidor de energia elétrica que estava adaptado para registrar um consumo menor do que o de fato usado. O proprietário do imóvel, Gustavo Garcia Tanuma, de 56 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (11/04).

A prisão de Gustavo por furto de energia foi realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Praticados contra Concessionárias de Serviços Públicos (Derfae).

Conforme o delegado Elírio Putton Júnior, responsável pelo caso, após buscas realizadas no consultório de Gustavo, onde também funciona sua residência, foi constatado pelos policiais civis que o suspeito estava utilizando energia elétrica, através de uma ligação direta entre a rede de distribuição e seu imóvel.

De acordo com o delegado, fiscais da empresa Energisa estiveram no local, na última sexta feira, 07, e, ao verificarem a existência de adulteração no medidor, fizeram a apreensão do equipamento e alertaram a Polícia Civil sobre o fato.

Após a retirada do medidor, Gustavo Garcia efetuou uma ligação clandestina diretamente na rede. Ele foi preso em flagrante após a constatação do furto de energia.

O suspeito pagou fiança e responderá o processo em liberdade. Para o delegado de polícia, Elírio Putton, “o fato chamou atenção, por estar ocorrendo em uma área (204 sul, antiga Arse 21) conhecida por possuir imóveis e estabelecimentos de alto padrão na capital”, declarou. (SSP)

Comentários pelo Facebook: