Seet
Sobral – 300×100

Três afogamentos são registrados no mesmo final de semana no Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
12 pessoas já morreram esse ano por afogamento no Tocantins

O período de férias e praias está chegando, época em que os rios que cortam o Tocantins são bastantes procurados. Mas um fato deixou todos em alerta. O Corpo de Bombeiros no Estado registrou três afogamentos só no último final de semana. As vítimas tinham 11, 15 e 31 anos e banhavam no rio Tocantins.

De acordo com os Bombeiros, 12 pessoas já morreram afogadas no Estado somente este ano e duas foram resgatadas com vida. No ano passado foram registradas 35 mortes e quatro pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

Afogamentos este ano

O primeiro afogamento do final de semana foi no município de Carrasco Bonito, distante a 663 quilômetros de Palmas. De acordo com o boletim de ocorrência do Corpo de Bombeiros, por volta das 15 horas do último sábado (18/06), Jairo Morais Meneses, de 15 anos, estaria fazendo uma travessia com alguns colegas quando entrou em pânico e submergiu. As equipes realizaram trabalhos de busca durante toda a tarde até o anoitecer. Retomados os mergulhos no dia seguinte, o corpo do adolescente foi localizado já no início da tarde.

Outro caso foi em Lajeado, a 60 quilômetros de Palmas. Lá o servidor de uma companhia de energia elétrica, identificado como Davi Guilherme Maus, de 31 anos, estaria praticando atividade esportiva de mergulho prático (apneia) em uma região conhecida como funil, quando por volta das 13h40 também do último sábado (18/06), teria praticado um mergulho e não retornado à superfície. O Corpo de Bombeiros realizou buscas, mas o corpo do esportista só foi localizado no domingo, em uma área do rio com 25 metros de profundidade.

Já em Praia Norte, Extremo- Norte do Estado, por volta das 9h10 do último domingo (19/06), Letícia Paz Silva, de 11 anos de idade, estaria brincando com mais três crianças em uma ilha quando caíram em um lugar profundo. As três meninas conseguiram sair do local, mas Letícia desapareceu nas águas do rio Tocantins. Com a chegada do Corpo de Bombeiros por volta das 13h20, após 10 minutos de buscas, o corpo da menina foi localizado.

Comentários pelo Facebook: