Sobral – 300×100
Seet

PSB lança Alan Barbiero como pré-candidato ao Senado nas eleições 2018

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Alan Barbiero no encontro em Brasília

O professor Alan Barbiero recebeu aval para iniciar sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2018. A autorização foi dada pela cúpula nacional do partido dele, o PSB, nesta terça-feira (6), em Brasília.

Segundo o Secretário-Geral da Executiva Nacional e Presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, ‘o projeto é consistente e Alan Barbiero tem história no PSB’.

Junto com o deputado estadual Ricardo Ayres, com o vereador Tiago Andrino e o médico Neilton Araújo, Alan Barbiero esteve em Brasília para tratar sobre os projetos do PSB para este ano e a organização dos congressos nacional e o estadual da legenda.

Para Barbiero a reunião foi excelente e o PSB Nacional demostrou total apoio para a construção do projeto que o partido vem trabalhando no Tocantins. “Eu acredito que o PSB caminha unido, a direção nacional, estadual e todas as direções municipais. Nós vamos muito fortes para as eleições deste ano e com certeza sairemos maiores e vitoriosos”, disse.

Ainda no encontro, os presentes foram unânimes em defesa da pré-candidatura do prefeito de Palmas, Carlos Amastha, ao Governo do Estado, bem como a necessidade de eleger deputados estaduais e federais e um senador do partido.

Segundo o deputado Ricardo Ayres, foi um consenso do grupo no Tocantins em apresentar para a nacional o nome de Alan Barbiero como pré-candidato do PSB ao Senado Federal e do vereador Tiago Andrino para deputado federal. “Temos o desejo de ter Alan Barbiero como candidato ao Senado para levar um debate mais qualificado dos temas nacionais para o Estado, principalmente enaltecendo o trabalho que ele tem voltado para educação, ciência e tecnologia”, disse.

Tiago Andrino defendeu que o PSB é um partido que representa a transformação e com isso necessita contribuir com uma renovação no Congresso Nacional. “Precisamos eleger um senador da República a altura do desafio de mudar o país, um deputado federal comprometido com as transformações e a ampliação da bancada na Assembleia Legislativa“, pontuou.

Neilton Araújo também defendeu que o Tocantins se coloca como uma das novidades. “O PSB cumpre um papel estratégico e histórico com o país e, nessa linha, temos um projeto em construção de desenvolvimento regional visando o benefício da população, levando em conta as características do Estado”, finalizou.

Comentários pelo Facebook: