PT garante a Amastha maior tempo de TV, seguido por Kátia, Carlesse e Vicentinho

Agnaldo Araujo - |
Imagem: Montagem AF Notícias
Candidatos ao governo do Tocantins na eleição de 3 de junho

Nielcem Fernandes // AF Notícias

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) definiu, na manhã desta quinta-feira (3), o tempo de propaganda eleitoral no rádio e TV a que têm direito as coligações partidárias que estão na disputa das eleições suplementares ao governo do Tocantins.

Após a reunião com representantes das chapas, o TRE divulgou o tempo exato que cada coligação tem, de acordo com as alianças firmadas entre os partidos.

A coligação do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB), que de última hora anunciou o petista Célio Moura como candidato a vice-governador, ficou com o maior tempo. O menor tempo de propaganda ficará com o candidato da Rede Sustentabilidade, ex-juiz Márlon Reis.

A propaganda gratuita inicia no próximo dia 17 e encerra no dia 31 de maio.

Confira como ficaram os tempos de cada candidato:

Coligação “A Verdadeira Mudança” – Carlos Amastha (PSB) e Célio Moura (PT) – 3.59 minutos

Coligação “Reconstruindo o Tocantins” – Kátia Abreu (PDT) e Marco Antônio (PSD) – 2.22 minutos.

Coligação “Governo de Atitude” – Mauro Carlesse (PHS) e Wanderlei Barbosa (PHS) – 2.11 minutos.

Coligação “É a Vez dos Tocantinenses” – Vicentinho Alves (PR) e Divino Bethânia (PROS) – 1.02 minutos.

Coligação dos candidatos Mário Lúcio Avelar (PSOL) e Mayst Maia (PSOL) – 12 segundos.

Coligação de Marcos da Cerâmica (PRTB) e Sargento Genilson (PRTB) – 11 segundos.

A Coligação do Rede Sustentabilidade – Márlon Reis (REDE) e Coronel Edvan de Jesus (REDE) ficou com apenas 9 segundos de propaganda eleitoral gratuita.

Horário

Durante a reunião ficou definido também que os programas eleitorais irão ao ar as segundas, quartas e sextas-feiras, com duas programações ao dia, sendo na TV das 12h15 às 12h25 e à noite, às 19h20 e 19h30.

Já para os programas de rádio, o horário de veiculação dos programas eleitorais será as segundas, quartas e sextas-feiras, em dois horários: pela manhã, das 7h15 às 7h25 e das 12h15 às 12h25.

Veiculação

Um sorteio definiu a ordem de veiculação dos programas eleitorais no primeiro dia de propaganda gratuita, que acontecerá em 18 de maio.

A ordem é a seguinte: primeiro a Coligação ‘Reconstruindo o Tocantins’, encabeçada pela candidata Kátia Regina Abreu; em segundo lugar a Coligação ‘Governo de Atitude’, do candidato Mauro Carlesse; em terceiro o PSOL, do candidato Mário Lúcio Avelar; em quarto o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que tem por candidato Marcos de Souza; Rede Sustentabilidade, partido do candidato Márlon Reis será o quinto, seguido da Coligação a ‘Verdadeira Mudança’, de Carlos Amastha, na sexta posição, e a Coligação ‘É a Vez dos Tocantinenses’, do candidato Vicentinho Alves, na última colocação.

Foto: Divulgação TRE
Servidores da Justiça Eleitoral do Tocantins e o procurador eleitoral, Álvaro Manzano, acompanharam o sorteio

Plano de Mídia

A TV Anhanguera será responsável por distribuir os programas eleitorais entre as Tv´s do Estado. A 96FM/Redesat ficará igualmente responsável pela distribuição do programa eleitoras as rádios.

O Plano de Mídia completo e demais orientações estarão disponíveis no fim do dia, no site do TRE-TO, na aba eleitor e eleições, eleições suplementares.

Comentários pelo Facebook: