Seet
Sobral – 300×100

PTB abre diálogo com todos os pré-candidatos a prefeito, mas não descarta candidatura própria

Redação AF - |
Foto: José Cruz/Agência Brasil
PTB discute eleições 2016 em Araguaína

Líderes do PTB de Araguaína se reuniram, no último sábado, 28 de maio, com representantes da Executiva estadual do partido para tratar de diversos assuntos, dentre eles a eleição do Executivo municipal.

Durante toda a reunião, os líderes locais destacaram a importância do fortalecimento do partido no município, que vem de encontro com as orientações repassadas pela diretoria nacional. Para o vice-presidente estadual da legenda, Albuquerque Cordeiro, “é necessário que o PTB de Araguaína tenha representatividade no legislativo municipal, por se tratar da segunda maior cidade do estado do Tocantins e por termos compromisso e responsabilidade no alicerçamento de políticas públicas que venham de encontro com as necessidades da população”.

A presidente municipal da sigla, Professora Paula Zerbini, enfatizou que para se cumprir as orientações da legenda será necessária a abertura de diálogo com todos os pré-candidatos a prefeito de Araguaína, não descartando candidatura própria.

Ao ser questionada sobre o partido compor a base do atual prefeito Ronaldo Dimas, Zerbini foi enfática em afirmar que “ fizemos uma coligação em 2012 para um mandato, assim como os demais partidos que se coligaram naquele momento”. “Cada eleição é um processo novo e como processo precisa ser pensado e definido em coletivo e não de forma individualizada, sendo assim, não descartamos possibilidade de coligação com nenhum grupo político e nem de termos candidatura própria”, ressaltou.

Sobre as coligações proporcionais (para vereador), a presidente do partido afirmou que há um “diálogo avançado” com o PRB, partido ligado ao deputado federal César Hallum, e que irão discutir todas as questões de majoritária também para se afunilar no mesmo candidato a prefeito. O PTB afirmou que possui 15 pré-candidatos a vereador.

Comentários pelo Facebook: