Sobral – 300×100
Seet

Quadrilha que aterrorizava passageiros de vans e ônibus é desmontada pela polícia

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Os suspeitos foram presos em Wanderlândia

Márcia Costa//AF Notícias

A Polícia Civil de Araguaína desmontou uma quadrilha de assalto a vans e ônibus que fazem linha entre Wanderlândia e Imperatriz (MA). As prisões ocorreram na tarde desta sexta-feira (15), em Wanderlândia. Imagens do circuito interno de um dos veículos que foi alvo da quadrilha mostram a ação de um roubo e contribuiram com a identificação dos autores.

Rogério Morais Alencar, de 19 anos, e Danilo Morais Alencar, de 18 anos, foram presos mediante cumprimento de mandado de prisão por roubo. Eles são irmãos e, segundo a polícia, estavam aterrorizando a região de Wanderlândia com a prática de diversos crimes.

Os irmãos aparecem no vídeo de um assalto a uma van. O registro mostra que um dos criminosos, armado com uma arma de fogo, entra no ônibus com uma mochila nas costas e senta ao lado do motorista. Em seguida, ele obriga o condutor a entregar todo o dinheiro das passagens. Ele ainda tenta derrubar a câmera de segurança, mas não consegue. Ao mesmo tempo, o outro suspeito está recolhendo pertences dos passageiros, fazendo ameaças e sendo agressivo.

Além do mandado de roubo, Danilo Morais também será indiciado por porte ilegal de arma de fogo. Ele estava na casa de Aldirene Alves, de 37 anos, que também foi presa. Danilo tentou se esconder debaixo da cama com uma arma quando os policiais chegaram na residência.

Na casa de Aldirene também estava Caio Fernando Gomes, de 24 anos, que é seu sobrinho. Ele estava na frente da residência e apresentou vários nomes falsos durante a abordagem policial. Em decorrência disso, será indiciado por falsidade ideológica.

Na casa de Aldirente a polícia apreendeu duas espingardas, um revólver calibre 38, joias e aparelhos celulares. A polícia disse que ela não tem participação nos roubos, mas foi presa devido a posse ilegal de arma de fogo.

A polícia destacou que o grupo atuava intensamente na região de Wanderlândia executando diversos roubos a vans, ônibus e estabelecimentos comerciais, causado caos e intranquilidade à população.

Rogério Morais Alencar, Danilo Morais Alencar e Caio Fernando Gomes serão encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Araguaína. Já Aldirene Alves será levada ao Presídio Feminino de Babaçulândia, onde ficam à disposição da justiça.

As prisões também tiveram o apoio da Polícia Militar.

Foto: Divulgação
Armas encontradas na casa de Aldirene
Foto: Divulgação
Momento de um assalto praticado por um dos presos registrado por câmera de segurança

VEJA O VÍDEO DE UM ASSALTO PRATICADO PELO GRUPO

Comentários pelo Facebook: