Seet
Sobral – 300×100

Quase 4 mil alunos participam de formatura do Proerd em Araguaína e mais 8 cidades no Tocantins

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/PM
Quase 4 mil alunos participaram das formaturas do Proerd em 9 cidades neste mês de junho

Mais de 3.900 alunos do 5º e 7º ano do ensino fundamental participaram de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, o Proerd, nos municípios de Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Aguiarnópolis, Anánas, Gurupi, Paraíso, Ponte Alta do Bom Jesus e Taipas. Nas solenidades, os pais que participaram do curso do ‘Proerd Pais’ também receberam diplomas.

Araguaína

Em Araguaína , cerca de 1.200 alunos compareceram, no dia 21 de junho, no Ginásio de Esportes Neblina, para a formatura. Crianças do 5º ano de escolas estaduais e municipais receberam certificado de formação do programa.

O 2º Batalhão através do Proerd, desde o ano de 2002 até o primeiro semestre deste ano já alcançou mais de 47 mil formandos, entre alunos das escolas públicas estaduais e municipais e também de escolas particulares.

Araguatins

No dia 15 de junho, 22 alunos da escola Arte de Crescer participaram da formatura do Proerd que aconteceu no auditório da 4º Companhia Independente da Polícia Militar, em Araguatins. Na ocasião, os alunos entoaram o hino nacional e brincaram com o Dare, mascote do programa.

Augustinópolis

Em Augustinópolis, 132 alunos de cinco escolas municipais: Boa Vista, Presidente Kennedy, Alfredo Paulino, Gabriel Alves e Pequeno Príncipe, participaram da solenidade de formatura, no dia 16 de junho, no Centro Estadual de Educação La Salle. No evento houve a premiação para os alunos que se destacaram na elaboração das melhores redações.

Aguiarnópolis e Anánas

Nos dias 14 e 16 de junho, ocorreu a formatura de 318 alunos de oito escolas municipais e estaduais nos municípios de Aguiarnópolis e Anánas.  Na solenidade, as melhores redações de cada escola foram premiadas e os alunos que se destacaram receberam bicicletas. Algumas autoridades foram homenageadas com um certificado de “Amigos do Proerd”, como o comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Fioravan Teixeira Silveira, o prefeito de Aguiarnópolis, Ivan Paz, o prefeito de Ananás, Silvestre Nery Neto e o pároco de Ananás, Padre Bartolomeu Reis Sousa.

Gurupi

A formatura do Proerd certificou 1.354 crianças na casa de eventos Palaciu’s Real, em Gurupi, no último dia 23. As crianças que receberam os diplomas são de escolas municipais, estaduais e particulares dos municípios de Gurupi, Dueré, Figueirópolis e Aliança do Tocantins. As seis melhores redações entre os alunos dos municípios participantes foram premiadas com bicicletas, playstation e brindes. O Proerd já formou mais de 40.000 crianças desde 2002, na região de Gurupi.

Paraíso

Nesta sexta-feira (24/06), a formatura do Proerd ocorreu no auditório da igreja Assembleia de Deus. Na ocasião foram diplomados 623 alunos do 5º ano, de 11 escolas, sendo 10 municipais e uma particular.

Ponte Alta do Bom Jesus e Taipas

Cerca de 180 alunos do 5º ao 7º ano  e 21 pais  do município de Ponte Alta do Bom Jesus, que realizaram o curso do Proerd, participaram da formatura,  realizada no dia 16 de junho, no Centro Comunitário. Já em Taipas, a formatura ocorreu no dia 10, na escola estadual Joaquim Francisco de Azevedo e contou com a presença de 80 crianças e 40 pais. (Ascom PM).

Comentários pelo Facebook: