Quase 50 autoescolas, clínicas e profissionais são descredenciados pelo Detran e vão suspender atividades

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Lista de autoescolas descredenciadas foi publicada no Diário Oficial.

Quase 40 autoescolas em todo o Tocantins foram descredenciadas junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins e estão impedidas de ofertar aulas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias AB ou somente B. Em Araguaína, cinco empresas tiveram o credenciamento suspenso.

A Portaria do Detran nº 274/2017 foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18). Além das empresas, também foram descredenciados profissionais médicos, empresas clínicas e psicólogos. Tanto as empresas quanto os profissionais estão impedidos de atuarem junto ao Detran por não terem atendido as exigências estabelecidas para renovação de credenciamento 2017/2018, conforme a portaria.

“As empresas relacionadas nesta portaria terão suas atividades suspensas a partir da data da publicação desta portaria”, diz o documento, publicado em 19 de julho.

Araguaína é a segunda cidade com maior número de autoescolas descredenciadas. Todas trabalhavam com a emissão de carteiras de habilitação da categoria B. A capital econômica do Estado ainda teve uma clínica de trânsito descredenciada. Palmas foi a cidade que teve o maior número, com 10 autoescolas descredenciadas.

A portaria considera, entre outros, a Resolução n° 358, de 13 de agosto de 2010 do Contran, que regulamenta o credenciamento de instituições ou entidades públicas ou privadas para o processo de capacitação, qualificação, atualização e reciclagem de candidatos e condutores.

Confira a relação das Autoescolas descredenciadas

 

 

 

 

 

 

CLÍNICAS DESCREDENCIADAS

PROFISSIONAIS DESCREDENCIADOS

Comentários pelo Facebook: