Seet
Sobral – 300×100

Quase 8 mil autuações de trânsito foram emitidas nos quatro primeiros meses do ano em Araguaína; confira

Redação AF -
Foto: Leila Mel
Radares em Araguaína emitiram 7,7 mil multas.

Os radares eletrônicos instalados em Araguaína (TO), juntamente com os agentes de trânsito,  já emitiram quase 8 mil autuações à infração de trânsito apenas nos quatro primeiros meses de 2016. O número de autuações na cidade aumenta mais ainda se forem considerados os autos emitidos pelos agentes do Detran-TO.

Conforme a publicação da Agência de Municipal de Transporte e Trânsito de Araguaína (AMTT), no período de 1º de janeiro a 31 de abril, foram aplicadas o total de 7.785 autuações, uma média de 64 por dia.

A relação completa foi publicada no Diário Oficial do Município com a finalidade de notificar os proprietários de veículos, para que, caso queiram, no prazo de 30 dias, a contar da data de publicação, oferecer Defesa de Autuação. O proprietário do veículo pode informar também o condutor infrator.

Conforme a Resolução do CONTRAN nº 404/12,  se forem esgotadas as tentativas para notificar o infrator ou o proprietário do veículo por meio postal (Correios) ou pessoal, as notificações serão realizadas por edital publicado em Diário Oficial.

O proprietário pode também consultar individualmente a placa do seu  veículo pelo site http://www.araguaina.to.gov.br/amtt/, clicando no menu Consulta de Multas. Lá também é possível consultar o andamento de todo o processo administrativo. A AMTT ainda disponibiliza um formulário para que o condutor apresente defesa/recurso.

A relação completa, contendo o número da placa, da autuação, bem como a data, está publicada nos Diários Oficiais do Município, edições do dia 27 de abril e 2 de maio. (Clique)

Comentários pelo Facebook: