Fiscais da Secretaria do Planejamento e Meio Ambiente de Araguaína (TO) notificaram vários loteamentos que estão com infraestrutura irregular. Os empreendedores devem receber um documento durante essa semana com o cronograma de data e hora que deverão comparecer à secretaria para apresentarem cronogramas de obras adequado a realidade atual os empreendimentos. Em seguida, a Prefeitura irá convocar os empreendedores para a elaboração da minuta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que deverá ser firmado entre os empresários, o Município e o Ministério Púbico Estadual (MPE).
Visita Na tarde da última sexta-feira (21) o prefeito Ronaldo Dimas, acompanhado dos secretários da Infraestrutura, Simão Moura Fé; do Planejamento e Meio Ambiente, Joaquim Quinta Neto; secretário executivo Frederico Minharro Prado; e a diretora de Empreendimentos Imobiliários, Ana Celles Zum Bach, visitaram pessoalmente as obras. A visita constatou que a maioria dos loteamentos ainda não entregues à Prefeitura encontram-se com irregularidades em infraestrutura, como sistema de drenagem, pavimentação, redes de água, energia e iluminação pública. Alguns apresentaram também problemas ambientais.
Loteamentos Desde 2006, 22 loteamentos já foram aprovados em Araguaína. Desses, 17 encontram-se com irregularidades e 11 deveriam ter sido entregues para a municipalidade e ainda não foram. Seis estão com obras em andamento, porém com atraso. Os mesmos já foram notificados nesta gestão. Todos os empresários responsáveis serão convidados mais uma vez pelo Município para sanar novos problemas encontrados.