Quase inexplorada, Praia do Paredão encanta visitantes com sua rara beleza

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Praia do Predão é sensação do verão tocantinense

Nielcem Fernandes//AF Notícias

Um lugar paradisíaco tem atraído cada vez mais turistas nesta temporada de férias. Sensação desde o ano passado, a Praia do Paredão é um dos locais mais visitados dessa temporada no Tocantins.

Localizada no município de Miracema, região central do Estado, a praia que fica encrustada na base de um paredão de cerca de 30 metros de altura e é banhada pelas águas transparentes do Rio Tocantins. Com areias cristalinas e um visual de tirar o folego, a Praia do Paredão encanta todos que a conhecem.

Uma joia de rara beleza, a Praia do Paredão, apesar de difícil acesso, promete momentos inesquecíveis aos visitantes.

Foto: TripAdvisor
Praia do Paredão – Miracema do Tocantins

Como chegar?

Para quem sai da capital, e só seguir pela TO-010, sentido Miracema do Tocantins. Ao atravessar a ponte sobre o Rio Tocantins, é só seguir a direita pela TO-445 até encontrar a indicação que fica na margem direita da pista. Ao entrar na estrada de terra, siga por mais três quilômetros atento às indicações de placas e logo encontrará o paraíso natural e quase inexplorado.

Estrutura

No local, o turista pode contar com uma modesta, porém, funcional estrutura que dispõe de refeições e hospedagem. Os administradores do local cobram uma pequena taxa de entrada dos visitantes que terão de enfrentar uma descida por uma pequena estrada de madeira de cerca de 100 metros.

Todo esforço vale a pena quando se chega ao local que mais parece uma paisagem de cinema. Para completar, a pequena ilha de areia é banhada por nascentes de águas mornas e cristalinas.

Foto: Tripadvisor
Praia do Paredão

Comentários pelo Facebook: