Sobral – 300×100
Seet

Quatro candidatos entram na disputa pela Prefeitura de Piraquê, município com 2.688 eleitores

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Prefeitura de Piraquê. Município tem atualmente 2.688 eleitores.

A cidade de Piraquê, no norte do Estado, com aproximadamente quatro mil habitantes, terá uma eleição bastante disputada. Quatro candidatos entraram na batalha pela cadeira de prefeito. São eles: contador Eduardo Sobrinho (PMDB); vereador Arquimino Modesto (PSD); comerciante Paulo da Aliança Rural (PP) e Dudu Goiano (DEM), filho do ex-prefeito João Goiano. A disputa será acirrada, pois o município possui apenas 2.688 eleitores.

O atual prefeito Eduardo Sobrinho (PMDB) concorrerá à reeleição pela coligação “O Piraquê é de todos nós”, com o apoio de seis partidos (PDT, PT, Solidariedade, PSB, PPS PTB) além dos vereadores Maria Deusa e Vilmar Rocha.  O prefeito disse que está dialogando com outros grupos. “O objetivo é promover o resgate do nosso município, que estava em situação de abandono”, disse Eduardo.

Outro candidato é o vereador Arquimino Modesto (PSD), que apoiava o atual prefeito, mas rompeu devido a desentendimentos na indicação do candidato a vice-prefeito. O vereador era líder do prefeito na Câmara e seria indicado para a vaga de vice, com o apoio de vários partidos. O vice da chapa é o ex-chefe de gabinete, Nilmar Coelho (PRB). Arquimino tem ainda o apoio do ex-prefeito Olavo Júlio, dos vereadores Doca (PSD) e Manoel Messias, atual presidente da Câmara, além do deputado federal Irajá Abreu (PSD).

Dudu Goiano (DEM), filho do ex-prefeito João Goiano, entrou na disputa junto com o ex-presidente da Câmara, Hermano Ribeiro (PSC), que teve o mandato cassado recentemente por improbidade administrativa, descumprimento de ordem judicial, abuso de poder e quebra de decoro. A oposição acredita que a chapa não consiga registrar a candidatura devido o vice estar inelegível por oito anos. Segundo apurado, mesmo substituindo o vice, a chapa continuará forte devido a influência do ex-prefeito.

O comerciante Paulo Da Aliança Rural (PP) lançou uma chapa “sangue puro” juntamente com produtor rural Jonas, também do PP. Eles estão na disputa com o apoio do deputado federal Lázaro Botelho e da deputada Valderez Castelo Branco.

Comentários pelo Facebook: