Raio cai dentro de residência em Araguaína e provoca estragos durante a madrugada

Redação AF -
Foto: Cedida ao AF Notícias
Raio atingiu a sala da residência

Márcia Costa //AF Notícias

Um raio atingiu uma residência em Araguaína e provocou muitos estragos durante a forte chuva que caiu durante a madrugada deste domingo (25). O fato ocorreu no Jardim das Flores, por volta das 3 horas. Quatro pessoas estavam dormindo no momento, sendo dois adultos e duas crianças, mas ninguém se feriu.

Os proprietários da residência, a professora Maria Deusa e o farmacêutico Éder Apinagé, contaram que acordaram assustados com o estrondo dentro da casa e correram imediatamente para o quarto dos filhos.

As telhas e o forro inteiro da sala desabaram sobre os móveis, além de quadros que estavam nas paredes. O raio também abriu um enorme buraco no teto do banheiro e queimou o padrão de energia elétrica.

A professora disse que foi um “susto terrível”, mas agradeceu muito a Deus pelo livramento da família. Apesar dos estragos, a casa não precisou ser interditada. O valor total do prejuízo ainda não foi calculado.

Foto: Cedidas ao AF
Estragos causados na sala pelo raio

Direito do consumidor

Em caso de aparelhos eletrônicos queimados ou danificados em razão de descargas elétricas durante chuvas, o consumidor tem direito a ser ressarcido do prejuízo pela concessionária de energia elétrica.  O Tocantins é o Estado com maior densidade de raios no Brasil, segundo levantamento.

Foto: Cedidas ao AF
Raio atinge residência
Foto: Cedida ao AF
Buraco aberto no banheiro

VEJA MAIS…

Chuvas e raios podem causar danos aos eletrodomésticos; saiba como prevenir

Comentários pelo Facebook: