Seet
Sobral – 300×100

Ranking Universitário avalia cursos de Direito de faculdades do Tocantins

Redação AF - |
Foto: Divulgação
O curso de Direito da UFT conseguiu melhor colocação no Estado

AF Notícias //Da Redação

O Tocantins tem 15 cursos de Direito ofertados por diversas instituições de ensino superior, maioria privadas. No entanto, nem todos ocupam uma posição de destaque em comparação com outros Estados. Em 2015, o Brasil atingiu a marca de 1.308 faculdades de Direito.

O curso melhor classificado no Tocantins é o da Universidade Federal do Tocantins (UFT), que ocupa a posição 104° no Brasil, segundo o Ranking da Folha de São Paulo.

Já o curso de Direito da Faculdade do Bico do Papagaio (FABIC) ocupa a pior colocação no Estado, na posição 874° no ranking nacional.

O Ranking Universitário da Folha avalia aspectos como quantidade e qualidade da produção científica (pequisa acadêmica); qualidade dos cursos de graduação (ensino); empregabilidade dos formados (mercado de trabalho); inserção na ciência mundial (internacionalização) e desenvolvimento de novas tecnologias (inovação).

“Selo de qualidade”

No mês de janeiro, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deu o “Selo de qualidade” para apenas um curso do Tocantins, o da UFT, e 139 em todo o país. A entidade selecionou cursos entre as instituições públicas e privadas.

O selo é editado a cada três anos e divulga periodicamente os cursos de Direito que mais se destacaram em cada Unidade da Federação.

 Lista das posições dos cursos

ranking direito

Comentários pelo Facebook: