Sobral – 300×100
Seet

Rede Sustentabilidade de Araguaína aposta na representatividade da mulher com Dona Ely e Dona Jô

Redação AF - - 582 views
Foto: Divulgação
Dona Jô e Dona Eli vão encarar desafio em Araguaína

O Partido Rede Sustentabilidade deve confirmar os nomes de Dona Ely e Dona Jô como candidatas a prefeita e vice de Araguaína, respectivamente. A convenção municipal está marcada para a próxima quarta-feira (03/08), as 9 horas, na Avenida Tocantins, nº 1139, centro.

Na oportunidade, também serão deliberadas questões relativas às coligações majoritárias e proporcionais, escolha dos candidatos a vereador e sorteio dos respectivos números, além de outros assuntos de interesse partidário.

A pré-candidata a prefeita, Dona Ely, é uma das fundadoras da ONG Pró-Vida que atua no combate ao câncer em Araguaína e região. Já a pré-candidata a vice-prefeita, Josenildes Xavier de Oliveira Cunha, ou somente Dona Jô, de 47 anos, ressaltou que se colocou à disposição do partido por conhecer sua ideologia, seriedade e por entender que pode contribuir na administração de Araguaína, com responsabilidade. “Muitos têm medo da mudança. Minha maior preocupação é que as coisas nunca mudem!”, afirmou.

Dona Jô está casada há 22 anos com Orivaldo Mendes Cunha, mãe de quatro filhos, e disse ser uma conhecedora profunda da real dificuldade que a grande maioria das famílias enfrentam com a educação familiar e cristã.

A pré-candidata também possui experiência no trabalho com questões sociais e políticas, é militante no Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras); participou de várias conferências Municipais, Estaduais e Nacionais de saúde; e contribuiu nas Secretarias de Saúde, de Administração, de Ação Social e foi Diretora de Vigilância Sanitária e Epidemiológica no município de Colinas do Tocantins. Ingressou no serviço público no ano de 1989.

Comentários pelo Facebook: