Reforma do Ginásio Poliesportivo de Nova Olinda começará este mês, diz Governo

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
Ginásio de Nova Olinda está abandonado há 10 anos

Márcia Costa//AF Notícias 

Após cobrança dos moradores de Nova Olinda, norte do Tocantins, o Governo do Estado anunciou que investirá mais de R$ 285 mil na reforma do Ginásio Poliesportivo da cidade.

O local está abandonado há 10 anos, segundo moradores, e a infraestrutura, que já estava em péssimas condições, ficou em situação ainda mais crítica após um incêndio em janeiro de 2016, quando 1/3 da cobertura foi danificada. O ginásio foi interditado pelo Corpo de Bombeiros, mas crianças e adolescentes ainda frequentam o local.

“A estrutura do Ginásio está acabada. É ferrugem para todo lado. Algumas colunas estão rachadas e corre risco de desabar. Não temos outro ginásio desse para praticarmos atividades esportivas e fazermos nossos campeonatos aqui em Nova Olinda. É preciso que o Governo tome providência logo”, cobrou o morador Renato Paxeco.

O ginásio fica nas proximidades de uma Creche Municipal e, devido à situação de abandono, estaria sendo frequentado por usuários de drogas.

“Nós ficamos com medo, pois jovens vêm fumar drogas durante o dia. Esse lugar deveria ser usado para o esporte, mas só está servindo para consumo de droga. Não deixo meu neto frequentar o ginásio, primeiro por causa da estrutura e segundo por causa dos usuários”, afirmou uma moradora, que preferiu não se identificar.

OUTRO LADO

Em nota ao AF Notícias, a Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informou que a reforma do Ginásio João Ferreira Lima, em Nova Olinda, orçada em R$ 285.574,57, será iniciada neste mês de março. O contrato com a empresa responsável já foi assinado e a ordem de serviço emitida.

O projeto da obra contempla reforma elétrica, estrutural, hidráulica e pintura.

ATUAL SITUAÇÃO DO GINÁSIO

 

Comentários pelo Facebook: