Sobral – 300×100
Seet

Reportagem sobre Jalapão rende maior audiência nos últimos nove meses

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A edição do Globo Repórter teve sua maior audiência em nove meses

Com a edição dedicada às belezas do Jalapão, no Tocantins, também conhecida como ‘deserto brasileiro’, o Globo Repórter marcou sua maior audiência em quase nove meses, na última sexta-feira (13/05).

Foto: Divulgação/Globo

O programa teve média de 25,5 pontos na Grande São Paulo, apenas um a menos do que a novela das nove, Velho Chico. Foi o maior ibope da atração desde 28 de agosto, quando foi beneficiada pelo final da novela Babilônia.

Na edição, os repórteres atravessaram uma das mais fascinantes regiões do Brasil, com dunas, nascentes e fervedouros. Mostraram também o ouro na sua forma mais primitiva. Os garimpeiros mergulham 60 metros terra adentro para extrair as pedras com equipamentos precários e muita coragem para ganhar a vida.

Conheceram também a arte do capim dourado, que garante o sustento de muitas comunidades. E visitaram uma cachoeira que despenca sobre as rochas e desaparece nas profundezas, para ressurgir muitos metros adiante em forma de rio. Visitaram também a pedra furada, um limite natural para proteção da natureza.

Os telespectadores ainda assistiram a criatividade dos agricultores que descobriram como viver dos frutos do cerrado. Viram também o ninho das águias chilenas. E ainda o brasileiro que adotou uma cobra e agora o bicho faz parte da família.

O Globo Repórter mostrou também as misteriosas descobertas dos exploradores de cavernas. E a sabedoria de Dona Romana, que foi chamada de “a misteriosa vidente do Tocantins”.

Comentários pelo Facebook: