Seet
Sobral – 300×100

Repórter de Araguaína lança livro que conta descoberta da sexualidade entre dois amigos

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
A obra deve ser lançada em novembro em Araguaína

O repórter e escritor de Araguaína, Stoff Vieira Costa, lançou seu primeiro romance intitulado ‘Muito Além da Amizade’. A obra contra a trajetória de Nando e Arthur, uma história que mostra a descoberta da sexualidade e o amor que nasce entre os dois amigos.

O lançamento oficial da obra está sendo planejado para acontecer no mês de novembro em Araguaína, mas o romance já se encontra à venda no site da editora Clube de Autores. O livro é o primeiro de uma série destinada ao público adolescente.

Stoff afirmou que o livro é uma história de amor. “É uma história de amor, acima de tudo, mas uma história de amor entre dois garotos. No entanto, a história de Nando e Arthur nos mostra uma relação de amizade verdadeira, ao mesmo tempo, que relata os desafios da descoberta da sexualidade”, disse.

‘Muito Além da Amizade’ retrata a descoberta do primeiro amor, com características particulares: a descoberta da sexualidade, o medo do primeiro beijo e o despertar do grande amor de Nando por Arthur, seu amigo de infância. Ao mesmo tempo que Nando se esforça para esconder seus sentimentos pelo melhor amigo, também tem que lidar com os ciúmes que surgem quando Arthur se interessa por uma colega de escola e passa a confidenciar ao amigo as experiências e descobertas do primeiro namoro.

Mesmo vivendo o seu primeiro romance, é no apoio e na amizade de Nando que Arthur desabafa seus problemas e encontra um ombro amigo para chorar as agressões que sofre por parte do pai alcoólatra. Aos poucos, todo esse carinho vai se transformando em um novo sentimento, fazendo com que Arthur descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

“Mais do que entreter e divertir, a ideia é que o livro sirva também como ferramenta para derrubar os muros dos preconceitos que infelizmente ainda existem em sociedade”, acrescentou o autor.

Comentários pelo Facebook: