Seet
Sobral – 300×100

Restaurante Universitário em Araguaína deve reabrir em meados de setembro

Agnaldo Araujo -
Foto: Daniel dos Santos
Da esquerda para direita: Vice-reitor, Luís Eduardo Bovolato; Reitora Isabel Auler com contrato assinado; e o proprietário da empresa, Wesley Santana

A reabertura do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), câmpus de Araguaína, está previsto para reabrir em meados de setembro, na unidade Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia (EMVZ).

O contrato com a empresa que venceu a licitação para administrar o RU foi assinado na última sexta-feira (19/08).

O proprietário da empresa, Wesley Santana, comentou que o cardápio será elaborado com um profissional de nutrição para oferecer refeições balanceadas e que valorizem o sabor. “Queremos agradar a comunidade acadêmica não só pelo preço, mas também pelo sabor”, disse.

A reitora da UFT, Isabel Auler, destacou a importância do RU como política de permanência estudantil. “A reabertura do RU representa mais tempo com o estudante na universidade. Sobra tempo para descansar, ir à biblioteca e poupamos o aluno de deslocamento para fora da universidade. Além de oferecer alimentação saudável e balanceada por um valor acessível”, afirmou.

O RU tem capacidade para atender até 2,5 mil refeições, mas adequado à comunidade acadêmica local, está preparado para atender 700 refeições diárias. As refeições são subsidiadas pela UFT, fazendo com que o preço pago pelo estudante seja bem acessível.

Existe também o programa de auxílio alimentação, que busca oferecer alimentação gratuita ou a preço acessível aos estudantes de graduação da UFT que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica. Os alunos são selecionados por meio de edital para receber o auxílio no período de um ano.

Comentários pelo Facebook: