Deputado Ricardo Ayres diz que Tocantins está sem rumo por culpa de Marcelo e Siqueira

Agnaldo Araujo - |
Foto: Clayton Crystus
Deputado Ricardo Ayres

Nielcem Fernandes // AF Notícias

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) retornou à Assembleia Legislativa do Tocantins após deixar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano Regularização Fundiária e Serviços Regionais de Palmas.

Em entrevista ao AF Notícias, Ayres disse que pretende disputar a reeleição e já está trabalhando em suas bases eleitorais no interior do Estado. “Mesmo na secretaria, aos finais de semana eu percorria os municípios que represento. Retomando o mandato minha atuação será ainda mais forte em defesa do municipalismo“, disse.

O parlamentar defendeu a industrialização e disse que o Tocantins está sem rumo por culpa dos dois últimos gestores [Marcelo Miranda e Siqueira Campos]. “O Estado não tem um norte. Se você perguntar qual o projeto de desenvolvimento que o Tocantins tem, certamente a resposta será inexistente. Não foi feito no tempo certo, e com franqueza, as reformas necessárias e que o povo reclama e exige. Nem o governo anterior e nem este tomaram esta iniciativa porque à frente sempre está um projeto de poder e não um projeto de gestão”, ponderou Ricardo Ayres.

INDUSTRIALIZAÇÃO

Uma das saídas apontadas pelo deputado para alavancar o desenvolvimento econômico do Estado é o fortalecimento da indústria e do comércio, aliados à vontade política. “As empresas não se sediam no Estado sem uma viabilidade econômica. É preciso que haja vontade política para enfrentar os gargalos maiores que impedem esse crescimento: diminuir o custo de produção com uma energia elétrica mais barata, política tributária mais justa e melhorias na infraestrutura“, alegou.

SENADO

Um dos principais nomes do PSB do Tocantins, Ricardo Ayres defendeu o nome de Alan Barbiero como candidato ao Senado e ressaltou que o colega é um dos “melhores políticos na atual conjuntura do Tocantins”.

Ele enalteceu o trabalho do professor à frente da reitoria da Universidade Federal do Tocantins. “O Alan Barbiero é um dos melhores no quadro da política Tocantinense. Tem preparo intelectual e muito serviço prestado ao Estado, sobretudo com a implantação da UFT. Trará muito conteúdo ao debate eleitoral, mas sobretudo fará com que o Tocantins seja bem representado nos temas nacionais que interessam ao Estado, principalmente nas áreas de educação, ciência e tecnologia” concluiu.

SECRETARIA DA TRANSPARÊNCIA

Ricardo Ayres esclareceu ainda que a Secretaria da Transparência, implantada na gestão Amastha, não foi extinta como consta no Diário Oficial de Palmas, de 02 de janeiro. “A secretaria não foi extinta, foi remodelada para se adaptar à realidade. Hoje o controle interno está dentro de cada pasta, auxiliando e orientando os gestores na aplicação dos recursos“, justificou.

Comentários pelo Facebook: