Sobral – 300×100
Seet

Rodovias federais do TO já registraram 27 acidentes com 7 mortes, aponta PRF

Redação AF -
Foto: Divulgação
Ao todo, 36 pessoas ficaram feridas

A Polícia Rodoviária Federal registrou um total de 27 acidentes nas rodovias federais do Tocantins entre os dias 18 e 27 de dezembro.

Conforme o balanço parcial da Operação Fim de Ano, divulgado na segunda-feira (28), sete pessoas morreram e 36 ficaram feridas no mesmo período. A operação segue até o dia 03 de janeiro.

De acordo com a PRF, comportamentos como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidades, não uso do cinto de segurança, não uso do capacete e embriaguez ao volante continuarão sendo os principais alvos dos agentes.

Restrições para caminhões

Segundo a PRF, haverá restrição para veículos de carga de maior porte, que nos dias e horários de maior movimento, não poderão transitar, independentemente de estarem carregados e possuírem Autorização Especial de Trânsito (AET).

Os motoristas não poderão trafegar entre as 16 horas às 22 horas da próxima quinta-feira (31) e entre as 16 horas às 24 horas do próximo domingo (03).

“Essa medida tem como objetivo garantir a fluidez e segurança do trânsito nos horários de maior movimento”, disse a PRF.

Recomendações

A PRF ainda alertou para alguns cuidados que os motoristas devem ter antes de pegar a estrada, como por exemplo, um planejamento de viagem, não esquecer da documentação pessoal e do veículo e verificar faróis.

E também programar paradas para descanso, não esquecendo de utilizar o cinto de segurança, equipamento obrigatório para todos os ocupantes do veículo e em caso de chuva, reduzir a velocidade e manter maior distância do veículo à frente, com os faróis ligados.

Comentários pelo Facebook: