Sobral – 300×100
Seet

Ronaldo Dimas ironiza promessas de Valderez e Olyntho para a saúde: “acham que somos trouxas?”, questiona

Redação AF - |
Foto: Edição AF Notícias
Ronaldo Dimas, Valderez e Olyntho Neto

Saúde e segurança pública estão sendo dois temas recorrentes nas propostas apresentadas pelos candidatos a prefeito de Araguaína. A deputada Valderez Castelo Branco (PP) já prometeu abrir a UPA da Vila Norte “no primeiro dia de gestão”, caso seja eleita. Oyntho Neto prometeu ações efetivas na área de segurança pública. Por outro lado, o prefeito e candidato à reeleição, Ronaldo Dimas (PR), ironizou as promessas apresentadas pelos dois deputados estaduais ligados ao governador Marcelo Miranda.

“Eles que foram eleitos buscando votos na cidade prometem saúde e segurança, e o Estado está um caos. Acham que somos trouxas?”, pontuou Dimas. O candidato sugeriu ainda que os deputados comparem o Hospital Municipal ao Hospital Regional, de responsabilidade do Governo do Estado, onde faltam medicamentos e alimentação.

Dimas afirmou que a cidade não tinha projetos para a saúde no início de sua gestão, em 2013. “Fizemos projetos, levamos para aprovação, fizemos o empenho e depois vieram as licitações, mas nós vencemos. Teremos uma cidade melhor, que oferece diversão, não só trabalho. Estamos tratando os problemas na base. Os maiores índices de violência são entre os jovens. Hoje, todas as escolas têm atividades complementares para haver envolvimento das crianças”, explicou, acrescentando que o passo seguinte será as creches em tempo integral.

Dimas ainda lembrou outra ação importante no combate à criminalidade, que é criação da Guarda Municipal do Município. “Já encaminhamos o projeto de alteração da lei para a Câmara. O próximo passo será a implantação”, adiantou.

Na saúde, o prefeito desafiou os deputados: “Entre no Hospital Municipal e entre no Hospital Regional, do Estado, e compare. Não tem nem comida para os pacientes. Não tem comparação. Não entrei na cidade para ficar sentado, como muitos fazem”.

Comentários pelo Facebook: