Sobral – 300×100
Seet

Ronaldo Dimas rebate críticas e recebe apoio de profissionais da educação

Agnaldo Araujo -
Foto: Marcos Filho
Ronaldo Dimas rebateu críticas durante a reunião

O prefeito de Araguaína (TO), Ronaldo Dimas (PR), fez uma reunião com diversos profissionais da educação, na noite da última terça-feira (13/09), em frente ao Comitê Central da coligação “Araguaína Sem Parar”, no centro da cidade. De acordo com a assessoria da coligação, mais de dois mil profissionais declararam apoio à reeleição de Dimas.

Durante o encontro, que contou com a presença do vice Fraudneis Fiomare (PSB), do deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) e candidatos a vereador, profissionais disseram que a educação de Araguaína hoje trabalha com mais liberdade e valorização.

“A Educação melhorou em tudo, trabalhamos com mais espaço, a estrutura, os alunos estão gostando de estar na escola. Você até pensa que não tem alunos, todos na sala com conforto. O lanche está melhor, melhorou em todos os aspectos”, disse a auxiliar administrativa Izabel de Oliveira.

Direitos

Em seu discurso, Dimas falou dos direitos essenciais conquistados pelos servidores em sua gestão. “A partir da minha gestão, os servidores contratados passaram a ter direito a férias e 13º salário. Era um absurdo o que acontecia aqui. Nós conseguimos direitos essenciais. Abrimos espaço para o diálogo e nunca deixamos de conceder a data-base e progressões a todos, mesmo com dificuldades e o país em crise”, afirmou o prefeito.

Ele ainda pediu aos servidores que comparem suas realizações com as anteriores. “Somem 53 anos de Araguaína e não dão três da nossa gestão. O que demoraram meio século para fazer, fizemos em menos de um mandato. Compara a Educação do Município com a do Estado hoje? Jamais faltamos com nossos deveres e cumprimos todos. Cadê que eles estão cumprindo o mínimo? E vão melhorar aqui?”, questionou.

O deputado Elenil da Penha também falou sobre as melhorias no ensino que refletem na qualidade de vida dos mais pobres. “Quem melhora a Educação, quem coloca ar-condicionado nas escolas e creches, está beneficiando quem? Os mais carentes, aqueles que precisam de uma educação de qualidade. E ainda vêm mentir que Dimas não gosta de pobre”, afirmou.

Comentários pelo Facebook: