Sobral – 300×100
Seet

Ruas do Setor Planalto estão intrafegáveis, sem iluminação, sujas e moradores denunciam descaso do Poder Público

Agnaldo Araujo - |
Fotos: Ghustavo Silva
Rua no Setor Planalto quase que intransitável

Moradores do Setor Planalto, em Araguaína, estão enfrentando muitas dificuldades para trafegar pelas ruas, até mesmo a pé. Em vários locais, o asfalto foi arrancado pela enxurrada e restam apenas buracos. Quando chove, a água fica represada, formando grandes poças de lama no meio das vias. Segundo o morador Ghustavo Silva, algumas ruas não recebem manutenção há cerca de doze anos, a exemplo da Olinda e Jataí.

O problema também se estende à falta de esgoto e sujeira nos lotes baldios. Além disso, em vários pontos do setor faltam inclusive iluminação, o que aumenta ainda mais a sensação de insegurança e facilita a ação de bandidos.

“Estamos desassistidos, tanto do poder público municipal quanto estadual, com problemas grandes e graves para uma população que paga seus impostos e participa de 2 em 2 anos exercendo a cidadania nas urnas”, disse Ghustavo Silva.

Outra preocupação dos moradores está relacionada ao acúmulo de sujeira e entulhos, que podem servir de esconderijo para insetos e roedores transmissores de várias doenças.

“Esses são os problemas enfrentados por nós moradores, que estamos nos sentindo inseguros, tanto com a marginalidade, que está grande em nossa cidade, quanto com a nossa própria saúde”, afirmou Ghustavo.

Nota completa da prefeitura

“A Prefeitura de Araguaína tem ciência da situação do Setor Planalto, principalmente das ruas citadas pela reportagem. Informa que este setor será priorizado neste ano com recuperação das vias e outros benefícios. Ressalta ainda que até o final de 2016, foram mais de 300 km de ruas asfaltadas e recuperadas. Ressaltando que os trabalhos de recuperação das ruas vão continuar em toda a cidade.

Para agilizar o atendimento, os moradores podem entrar em contato diretamente com a Secretaria e solicitar reparos nas vias através do telefone 3411-7092.

No que se refere ao mato alto em lotes baldios do mesmo setor, informa que a limpeza dos mesmos é de responsabilidade de seus proprietários. A prefeitura pode, através do Departamento Municipal de Posturas e Edificações (Demupe) notificar aos proprietários para que executem a limpeza e aplicar multa em caso de descumprimento da determinação no prazo estabelecido.

A comunidade pode fazer denúncias diretamente ao Demupe através do telefone 3411-5639.”

 

Comentários pelo Facebook: