Saiba como cadastrar o título de eleitor digital e tenha mais facilidade na hora de votar

Agnaldo Araujo -
Foto: Reprodução Internet
Agora o eleitor pode votar com o título digital

Para facilitar no dia das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou o app e-Título. Com a novidade, o eleitor não precisa mais levar o título de papel juntamente com um documento de identificação, com foto, no dia de votar, sendo necessário apenas o celular com o aplicativo instalado e com seus dados cadastrados para a validação de um QR Code.

Se você é uma dessas pessoas que sempre esquece de levar um dos documentos ou ainda tem dificuldade de encontrar o seu título, afinal ele é usado uma vez a cada dois anos, e, de quebra, ainda tem dúvidas de como usar o e-Título, acompanhe o guia rápido abaixo:

Passo 1. Com o app instalado no Android ou iOS, a página inicial pede que você entre com os seguintes dados: nome completo, data de nascimento, número do título de eleitor, nome do pai e nome da mãe.

Passo 2. Finalizando, pressione “Acessar”.

Passo 3. Pronto! Agora, na aba “Onde votar”, você confere o endereço completo do seu local de votação e número da zona eleitoral, assim como o número da seção e a data da próxima eleição.

Passo 4. No dia de votar, basta apresentar o QR Code na aba “Validar” para registrar sua presença.

Para usar o e-Título, é preciso estar com a situação regularizada e ter cadastrado a biometria no TRE de sua cidade até o dia 9 de maio. Fique atento aos prazos e datas em sua região.

Por CanalTech.com.br

Comentários pelo Facebook: