Sobral – 300×100
Seet

São João do Cerrado terá oito apresentações de quadrilhas, banda Garota Bandida e dupla Emily & Breno

Agnaldo Araujo - |
Fotos: Marcos Filho
São João do Cerrado em Araguaína será de 23 a 26 de junho

O Festival São João do Cerrado 2016 em Araguaína (TO) será realizado no Parque Cimba. Este ano oito grupos vão participar do festival. São eles: Os Malacabados, Os Fei de Cum Força, Explosão Caipira, Explosão Ar, Encantos do Luar, Arranca Toco, Princesa de Una e Saco Furado.

A programação já começa na próxima quinta-feira (23/06), a partir das 20 horas, com apresentação do Grupo RUA – Roller’s Unidos de Araguaína, que vai mostrar uma quadrilha diferente, sobre os patins. A partir das 22 horas, a Banda Garota Bandida vai se apresentar no palco montado no Cimba, para animar o público.

Na sexta-feira (24/06), também a partir das 20 horas, começa a apresentação das juninas que vão concorrer ao festival, seguindo a ordem: Os Malacabados; Saco Furado, Arranca Toco; Encanto do Luar. Em seguida, a partir das 22 horas, a banda Forró do Balançado fará a animação da festa.

No sábado (25/06), a programação segue com a apresentação de mais quatro juninas que participam do concurso: Os Fei de Cum Força, Explosão Caipira, Princesa de Una. Às 19 horas, a Dupla Emily & Breno abre a noite; em seguida, às 20 horas, será a vez das quadrilhas; a partir das 22 horas, a Banda Bola de Fogo sobe no palco para animar o público; e fechando a programação do sábado, a Banda Virados do Forró.

Encerrando o São João do Cerrado, no domingo (26/06), o evento começa a partir das 19 horas, com a apresentação da Banda Embalos do Forró. Em seguida, às 20 horas, será a apresentação das quatro finalistas do concurso das juninas. Finalizando a programação do festival, a Banda Pinoty se apresenta no palco.

Rainhas 

O Festival São João do Cerrado contará com a presença de Lays Araújo, da junina Encantos do Luar, que é a rainha do festival.

O evento contará também com a rainha mirim, bicampeã municipal, Isabela Campos, de 12 anos. Ela venceu o concurso realizado em maio. Isabela também é a campeã do concurso estadual deste ano.

Festival 

O São João do Cerrado de Araguaína tornou-se um evento tradicional na cidade e já está em sua 16ª edição. Em anos anteriores, era conhecido por outros nomes; desde 2013, para reforçar a cultura da festa junina e da região, foi denominado de “São João do Cerrado”. Este ano, oito grupos se apresentam durante a 16ª edição do evento, dando visibilidade aos costumes do campo e a cultura de raiz.

O Festival São João do Cerrado 2016 é promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Programação

Dia 23 (quinta-feira)
20h – Apresentação Grupo RUA – Quadrilha Sobre Rodas (patins);
22h – Banda Garota Bandida.

Dia 24 (sexta-feira)
20h – Apresentação das Quadrilhas: Os Malacabados; Saco Furado, Arranca Toco, Encanto do Luar;
22h – Banda Forró do Balançado.

Dia 25 (sábado)
19h – Emily & Breno;
20h – Apresentação das Quadrilhas: Os Fei de Cum Força, Explosão Caipira, Princesa de Una;
22h – Banda Bola de Fogo;
24h – Banda Virados do Forró.

Dia 26 (domingo)
18h – Banda Embalos do Forró;
19h – Forró de Mel;
20h – Apresentação das quatro juninas finalistas;
22h – Banda Pinoty.

(Com alterações – Ascom – Prefeitura de Araguaína)

Comentários pelo Facebook: