Sobral – 300×100
Seet

‘Se não está satisfeita, caia fora’, diz deputado à Energisa por tentativa de barrar lei

Agnaldo Araujo - | - 602 views
Foto: Divulgação
Deputado Jorge Frederico

O deputado estadual Jorge Frederico (PSC) fez duras críticas à empresa Energisa, responsável pela distribuição de energia no Estado, durante pronunciamento na Assembleia Legislativa. A indignação do parlamentar é referente a uma ação judicial que tenta barrar a proibição do corte de água e energia  em vésperas de fins de semanas e feriados.

Jorge Frederico apresentou o projeto na Assembleia, ele foi aprovado e depois sancionado pelo governador, passando a virar lei. Para o autor da proposta, a tentativa da Energisa em barrar a lei é ‘absurda’.

“A Energisa opera no Tocantins, portanto ela tem que respeitar as Leis do Tocantins. Se não está satisfeita, caia fora. Esta empresa tem que se preocupar é com a qualidade do serviço prestado, que é precário, sem falar no valor absurdo da tarifa”, disparou Jorge Frederico.

A ação judicial foi movida pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), da qual a Energisa faz parte, e pede junto ao Supremo Tribunal Federal liminar para derrubar a Lei estadual 3.244/2017, de autoria do deputado.

A norma proíbe a suspensão do fornecimento de energia elétrica e água tratada pelas concessionárias locais, por falta de pagamento dos usuários, entre 12h da sexta-feira e 8h da segunda-feira, bem como entre 12h do dia útil anterior e 8h do dia subsequente a feriado nacional, estadual ou municipal.

A relatoria da ação está a cargo da ministra Rosa Weber.

VEJA MAIS…

Lei que proíbe corte de água em vésperas de feriados é questionada no STF

Comentários pelo Facebook: