Seciju divulga cronograma do curso de formação para 640 candidatos de concurso

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação/Cidadania e Justiça
O cronograma do curso foi divulgado

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) divulgou, no Diário Oficial de Estado desta segunda-feira (21), o novo cronograma do curso de formação dos candidatos aprovados para o cadastro reserva dos cargos de técnicos e analistas em defesa social.

Já o cronograma do curso relacionado ao Sistema Socioeducativo será divulgado no dia 20 de junho. O curso de formação tem caráter eliminatório e classificatório. Um total de 640 candidatos devem ser formados nos dois cursos.

Conforme o cronograma, a convocação dos candidatos será publicada em decreto nesta quarta-feira (23) e as matrículas, obrigatoriamente, serão efetivadas entre os dias 11 e 16 de junho. A publicação das homologações das matrículas será realizada no dia 20 de junho. Já as interposições de recursos contra a publicação das matrículas homologadas deverão ser feitas até o dia 21.

De acordo com a Seciju, a publicação dos recursos deferidos e indeferidos e a atualização da lista de matrículas homologadas ocorrerão no dia 27 do mesmo mês.

Ainda conforme o cronograma, o começo do curso de formação será em 29 de julho, com a aula inaugural. As aulas ocorrerão até dia 27 de agosto, e os locais e horários de provas objetivas deverão ser publicados no dia 29.

Confira abaixo as demais datas do cronograma

Agenda

Aplicação da prova objetiva: 9 de setembro.

Divulgação do gabarito provisório da prova objetiva: 10 de setembro.

Prazo para interposição de recurso da prova objetiva: 11 de setembro.

Publicação dos recursos deferidos e indeferidos e gabarito definitivo da prova objetiva: 19 de setembro.

Publicação do resultado final: 19 de setembro.

Comentários pelo Facebook: