Seet
Sobral – 300×100

Secretaria padroniza identificação visual da Polícia Civil do Tocantins

Redação AF - |
Foto: Dennis Tavares
Outro objetivo da padronização é proporcionar à população a possibilidade de identificar de forma mais fácil a Polícia Civil e suas unidades

Com o objetivo de padronizar a identidade visual e atender aos quesitos de modernidade e uniformidade da Polícia Civil do Tocantins, foi aprovado, neste mês de Agosto, o novo Manual de Identidade Visual da Polícia Civil do Estado do Tocantins. A proposta foi elaborada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Diretoria da Academia de Polícia Civil, Delegacia-Geral e Corregedoria Geral de Polícia Civil.

O documento institui padrões na identificação de emblemas, insígnias e distintivos utilizados pelos policiais civis, além de bandeira, painéis, fachadas de prédios e placas identificadoras das delegacias e demais unidades policiais. Conforme o Manual, também deverá ser padronizado todos os documentos oficiais, grafismos de viaturas, vestimentas oficiais, além de plano de fundo para apresentação digital e papel de parede para telas de computadores.

De acordo com o Delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, o objetivo deste novo manual é criar uma identidade única para instituição. “Todas as delegacias do Estado, sejam elas especializadas ou circunscricionais, estão dentro da Polícia Civil, portanto, a Polícia Civil é a nossa marca. Com o passar dos anos, algumas destas delegacias foram criando identificações próprias, por não haver uma regulamentação oficial com identidade padrão”, esclarece o delegado.

Outro objetivo da padronização é proporcionar à população a possibilidade de identificar de forma mais fácil a Polícia Civil e suas unidades, além dos policiais civis em exercício.

A Instrução Normativa, com todos os detalhes dos padrões da identidade visual, está disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 4.685, publicado no dia 16 de Agosto de 2016 no Diário Oficial do Estado do Tocantins e também no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública: http://www.ssp.to.gov.br/acadepol/legislacao-sspto/

Comentários pelo Facebook: