Sobral – 300×100
Seet

Secretário municipal tomba ônibus escolar e estudante fica ferida no norte do Estado

Agnaldo Araujo - | - 989 views
Foto: Divulgação
O ônibus tombou e uma aluna ficou ferida

Um ônibus do transporte escolar tombou e uma estudante ficou ferida na tarde de quarta-feira (08), numa estrada vicinal do Município de Nazaré, região do Bico do Papagaio, quando se desloca em direção ao Povoado Raiz.

O ônibus tombou após o motorista José Francisco de Oliveira perder o controle da direção e subir em um barranco. Após o acidente, estudantes gravaram um vídeo mostrando o veículo tombado no meio da estrada.

Uma estudante sofreu escoriações leves e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Nazaré, onde recebeu atendimento médico e foi liberada em seguida.

Segundo denúncia, o motorista não teria Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dirigir o veículo. Embora estivesse atuando como motorista, ele é nomeado como secretário Executivo de Administração, Cultura e Turismo. José Francisco também foi candidato a vereador nas eleições 2016 pelo PMDB, obteve 168 votos e ficou como suplente.

OUTRO LADO

A prefeita de Nazaré Elvira Chagas informou que a estrada estava escorregadia devido à chuva e o ônibus deslizou, bateu num barranco e tombou. Ela acrescentou que o veículo foi retirado do local no mesmo dia e levado à garagem da prefeitura.

Conforme a prefeita, o motorista do ônibus estava em Augustinópolis fazendo exames e, para os alunos não perderem aula, o secretário de Educação solicitou que José Francisco transportasse os estudantes naquele dia.

Segundo ela, José Francisco é motorista habilitado, experiente e já trabalhou em diversas firmas como motorista de ônibus e também de caminhões.

“O que aconteceu foi um acidente, coisa que todos que dirigem estão sujeitos a passar por isso“, finalizou a prefeita.

VEJA O VÍDEO

Comentários pelo Facebook: