Sobral – 300×100
Seet

Secretários discutem implantação de UTI pediátrica em Araguaína; 31 crianças morreram nos últimos anos

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
A reunião ocorre na sede da OAB em Araguaína nesta quarta, 03

A implantação de leitos de UTI Pediátrica em Araguaína (TO) é tema de uma reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde do município, marcada para esta quarta-feira (03/08).

A reunião está prevista para ocorrer às 10h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Araguaína, localizada na Rua 25 de Dezembro, no centro da cidade.

O secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, havia garantido celeridade na implantação da UTI em Araguaína. De acordo com o secretário, já existe previsão orçamentária da implantação dos leitos na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016-2019.

O deputado federal César Halum também anunciou que alocará R$ 2,5 milhões de emenda para a implantação do projeto que contará com 10 leitos. “Uma cidade de 200 mil habitantes, referência em saúde, infelizmente não possui uma UTI destinada exclusivamente para crianças”, disse.

De acordo com o deputado, 35 crianças foram transferidas às pressas para Palmas nos últimos anos, dessas, 31 morreram. “Elas já se encontravam em condições de vulnerabilidade, ainda pegam uma aeronave, mudança de clima, de aparelho, tudo isso é um fator complicador”, afirmou.

Comentários pelo Facebook: