Sobral – 300×100
Seet

Seduc abre 600 vagas em onze modalidades esportivas para estudantes e servidores em Palmas

Redação AF - | - 717 views
Foto: Divulgação
Aulas serão ministradas em Escola de Tempo Integral de Palmas

600 vagas estão sendo ofertadas a estudantes de Palmas, com idades entre 7 a 17 anos, para aulas de teatro e dez modalidades esportivas na Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso.

Os interessados podem escolher entre natação, hidroginástica, xadrez, judô, teatro, futsal, tênis de mesa, voleibol, handebol, basquetebol e futebol society.

Para se inscrever, os estudantes precisam ir à unidade de ensino, acompanhados de pais ou responsáveis, munidos dos documentos pessoais. A escola está localizada na quadra 401 Sul, Av. NS 1, próximo à Havan. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Segundo o coordenador do complexo esportivo da escola, Flávio Marinho, a procura tem sido expressiva.  “Já fizemos muitas inscrições, mas ainda temos vagas disponíveis, principalmente nas turmas do período matutino. Quem tiver interesse, é importante que venha logo, pois as vagas são preenchidas de acordo com a ordem de inscrição”, alertou.

Estrutura

A escola possui mais de  10.500 m² construídos. Só o complexo esportivo tem duas quadras poliesportivas cobertas, com arquibancadas e palco, piscina semiolímpica com seis raias e arquibancadas e outras dependências como: sala de artes marciais, sala de dança, sala de coral, sanitário com vestiários, primeiros socorros, depósito de educação física e consultório odontológico. A estrutura conta com auditório para 442 pessoas com camarins, sanitários, palco, foyer e hall.

Vagas para servidores

Além das vagas para os estudantes, também estão abertas vagas destinadas aos servidores da educação. Estão sendo ofertadas aulas de natação, às 2ª, 4ª e 6ª feiras, e de hidroginástica, às 3ª e 5ª feiras.

Balé Popular do Tocantins

A escola possui ainda um polo do Balé Popular do Tocantins, com atendimento para cerca de 150 estudantes de todas as redes de ensino, nas modalidades de dança: balé contemporâneo, jazz, danças urbanas e balé clássico. As audições foram realizadas no mês de março, e as matrículas estão sendo feitas até o dia 16. Após este período, serão convocados os alunos da lista de suplentes.

Quem ainda não efetivou a matrícula deve procurar a escola, acompanhado dos responsáveis, no caso de menores de idade, e apresentar foto 3X4, cópias do comprovante de endereço, RG ou Certidão de Nascimento.

O Balé Popular do Tocantins é uma iniciativa do Governo do Estado que oferece aulas de dança gratuitas a estudantes de Palmas. Além do novo polo, outras quatro escolas têm turmas formadas: Colégio da Polícia Militar de Palmas, Colégio Estadual Vila União de Tempo Integral e Colégio Rachel de Queiroz.  A meta da Seduc neste ano é atender cerca de 400 estudantes.

Comentários pelo Facebook: