Sobral – 300×100
Seet

Seduc e MPE ofertam 390 vagas a professores que vão atuar no ‘Conte até 10’

Redação AF - |
Foto: Manoel Lima
O Conte Até 10 visa contribuir para a redução da violência e da criminalidade, por meio de ações educativas.

Com o intuito de intensificar as ações do “Conte Até 10” nas escolas do Tocantins, projeto que visa contribuir para a redução da violência e da criminalidade, por meio de ações educativas, a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e o Ministério Público Estadual abrem as inscrições para a capacitação de 390 professores das instituições públicas de educação básica no Estado.

Podem participar educadores das redes estadual e municipal que atuam no ensino médio e nos 8° e 9° anos do ensino fundamental. “Desde 2015 os cursos passaram a ser ofertados por meio da plataforma da Seduc. Neste ano, a novidade é que com a extensão do programa para os anos finais do ensino fundamental houve a abertura para que as escolas municipais também sejam beneficiadas”, enfatiza o gerente de programas Educacionais da Seduc, Júlio César da Rocha.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 deste mês, nas Diretorias Regionais de Educação. O curso, ofertado na modalidade de educação a distância terá duração de 50 horas-aula, com início previsto para 1º de abril e término para o final de maio. Cultura de paz e respeito nas escolas e o enfrentamento do Bullying estão entre os temas trabalhados na formação.

O edital de abertura das vagas está disponível no site de Seduc. (Núbia Daiana Mota/ Governo do Tocantins)

 

Comentários pelo Facebook: