SEET cobra concurso público na saúde de Palmas; certame deve sair ainda em 2018

Agnaldo Araujo - - 542 views
Foto: Divulgação
Reunião do SEET com secretário municipal de Saúde

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem no Tocantins (Seet), Claudean Pereira Lima, cobrou a realização de concurso público para servidores da área e demais categorias da saúde em Palmas.

A cobrança foi feita à Secretaria Municipal de Saúde (Semus) durante reunião para tratar das demandas da categoria. Estiveram presentes no encontro o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, e a diretora de atenção secundária, Juliana Veloso Ribeiro.

Após Claudean Pereira cobrar o concurso, o secretário afirmou que o caso está sendo resolvido. “Há planos para a realização do concurso público ainda este ano. Vamos criar a comissão interna na Semus que ficará responsável para o estudo da viabilidade do concurso”, disse.

Claudean destacou que a realização do concurso abre oportunidade para que novos trabalhadores ingressem no mercado de trabalho e firmem uma vida social segura. Nesse sentido, o secretário assumiu o compromisso com o Seet em realizar o concurso ainda este ano para que os aprovados tomem posse até o início de 2019.

Também foi discutido na reunião a dispensação de medicamentos na UPA Sul e desvio de função de profissionais da enfermagem na Unidade Básica de Saúde Loiane Moreno Vieira, na quadra 210 sul, em Palmas.

A diretora de atenção secundária da Semus assumiu o compromisso de realocar a farmácia e melhorar a dispensação dos medicamentos da UPA Sul e ainda disponibilizar os medicamentos que não estavam sendo distribuídos adequadamente no posto o mais breve possível.

Sobre o desvio de função na UBS Loiane Moreno Vieira, o Seet informou que já notificou o Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Corent-TO) para que a entidade fiscalize a unidade e tome as devidas providências.

“Importante mencionar que o Coren é o órgão responsável por fiscalizar o desvio de função nas unidades. O sindicato está realizando os encaminhamentos administrativos junto ao município a fim de sanar o problema”, afirmou Claudean Pereira.

Ficou agendado com o secretário de Saúde uma nova reunião com os profissionais da Enfermagem da UBS Loiane Moreno Vieira, na sede administrativa do SEET em Palmas, ainda este mês a fim de apresentar os problemas da unidade e buscar soluções para as demandas.

Comentários pelo Facebook: