Sobral – 300×100
Seet

SEET garante reajuste salarial de 5% aos profissionais da enfermagem em Araguaína

Agnaldo Araujo -
Foto: Divulgação
Presidente do SEET, Claudean Pereira Lima

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins, Claudean Pereira Lima, reuniu-se com profissionais da enfermagem e representantes do Hospital dos Olhos de Araguaína para deliberar sobre o acordo coletivo de trabalho 2018/2020 do quadro de funcionários da enfermagem do hospital.

Estavam presentes na reunião o presidente do SEET da regional de Araguaína, Paulo Maria Batista, a advogada representante do sindicato, Jaqueline Rosa da Cruz, o primeiro suplente do Conselho Fiscal, Wanderley Fernandes Aquino e o administrador do hospital, Airton Júnior.

Segundo Paulo Maria Batista, ficou definido o reajuste salarial dos profissionais da enfermagem com o percentual de acréscimo de 5% sobre o salário atual dos funcionários, sujeito à homologação caso este contemple percentual maior sobre o acordo. Também ficou acertado que o pagamento dos retroativos será feito em duas parcelas, entre os meses de abril e maio.

O encontro ainda resultou na disposição da direção do hospital a começar a fazer o pagamento das bonificações por produtividade cirúrgicas aos profissionais a partir de junho deste ano.

O presidente do Seet ressaltou a importância dos profissionais buscarem o sindicato para intermediar seus interesses com os patrões. “O Seet desempenha intermédio nos interesses da categoria para celebrar acordos coletivos com objetivo de preservar e resguardar os direitos dos profissionais, evitando ao máximo os danos causados pela reforma trabalhista”, disse Claudean Pereira Lima.

Comentários pelo Facebook: