Sobral – 300×100
Seet

Sem Dimas, senador Vicentinho lança candidatura ao Governo do Tocantins dia 9

Redação AF - | - 684 views
Foto: Divulgação
Senador Vicentinho Alves (PR-TO).

O evento oficial de lançamento da candidatura do senador Vicentinho Alves (PR) ao Governo do Tocantins está marcado para a próxima segunda-feira (9) em Porto Nacional, reduto eleitoral do parlamentar. A solenidade será no Centro de Convenções Comandante Vicentão.

A data foi definida no mesmo dia em que o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) anunciou a desistência da pré-candidatura a governador em razão da “insegurança jurídica e também partidária”. Dimas reclamou da falta de apoio do partido e disse que o cenário mudou radicalmente motivado, segundo ele, por “interesses que não foram os mais nobres”, demonstrando insatisfação com o senador.

Vicentinho vinha sendo apontado como pré-candidato na eleição suplementar desde a semana passada. Inclusive, membros do PSDB de Porto Nacional já declararam apoio ao republicano, mas foram ‘convidados’ a deixar o partido por conta da infidelidade com o senador Ataídes Oliveira, dirigente tucano.

Foi também em Porto Nacional que Vicentinho apresentou Dimas como pré-candidato, mas no contexto em que Marcelo Miranda ainda não tinha sido cassado. Após a decisão do TSE, e a consequente mudança no cenário político, Vicentinho vislumbrou uma oportunidade única de se tornar governador.

A eleição suplementar ocorrerá no dia 3 de junho. A convenção do Partido da República está marcada para o dia 12 de abril.

Comentários pelo Facebook: