Sem trabalho há um ano, homem pede emprego em semáforo: ‘Alguém pode me ajudar?’

Agnaldo Araujo - |
Foto: Divulgação
O homem resolveu inovar em busca de emprego

Nielcem Fernandes//AF Notícias 

O pernambucano Edvaldo Mendonça encontrou uma maneira diferente para tentar driblar a crise e conseguir um lugar no mercado de trabalho. O especialista na área de segurança decidiu fazer um cartaz e enfrentar o sol forte em um dos cruzamentos mais movimentados do centro de Palmas.

Ao AF Notícias, Edvaldo contou que está desempregado há um ano e os métodos convencionais para encontrar o novo emprego não deram certo. “Estou desempregado há um ano e cheguei a Palmas há dois meses. Já fiz pesquisas na minha área de trabalho, que é a segurança. Trabalho como porteiro, vigia, fiscal de piso, ou segurança, mas nada deu certo. Enviei currículos, peguei cartas de recomendação no Sine, mas até agora nada“, declarou.

O desempregado relatou que a intenção era inovar e aparentemente sua estratégia deu certo. “Eu queria inovar. Tenho despesas e pago pensão alimentícia. Vou aguardar até quando? Eu disse para mim mesmo ontem à noite: amanhã vou sair e voltar só quando arrumar um emprego. E deu certo! Muita gente tem me ligado para saber que tipo de emprego estou procurando. Inclusive agora estou indo entregar um currículo“, concluiu animado.

A acadêmica da Universidade Federal do Tocantins Erica Regina de Farias disse que ficou surpresa quando se deparou com a cena e chocada com a atitude de alguns motoristas.

As pessoas ficaram paralisadas no sinal. Eu mesma nem acreditei, pois o sol estava muito quente e ele com a placa levantada o mais alto possível. Daí decidi fazer o registro. Uma pessoa no carro ao lado fez menção de entregar um dinheiro. Quando percebeu que o homem procurava era emprego, ela ficou sem jeito é recuou. Quando o sinal abriu, ele continuou com a placa levantada na calçada. Fiquei um pouco chocada com isso“, contou a estudante.

Comentários pelo Facebook: