Senador Vicentinho lança Dimas como pré-candidato a governador: ‘gestor dinâmico, competente e arrojado’

Redação AF - |
Foto: Divulgação
Ronaldo Dimas, prefeito de Araguaína

O nome do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, foi lançado oficialmente como pré-candidato a governador do Tocantins pelo Partido da República (PR), nas eleições 2018, através de comunicado do senador Vicentinho Alves, presidente regional da sigla.

Dimas já vinha tendo o nome citado nos bastidores políticos, mas ainda não havia nenhuma posição oficial do partido.

Para Vicentinho, Dimas “reúne a qualificação e o preparo necessários para governar o Estado do Tocantins, pela competência demonstrada nos mandatos que exerceu seja no âmbito do poder legislativo ou nos executivos estadual e municipal, pelo exemplo de gestão planejada, que vem transformando a maior cidade do interior com a execução de obras urbanísticas, de infraestrutura e na melhoria dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos”.

O senador destaca ainda que o prefeito se enquadra no “perfil de gestor dinâmico, competente e arrojado exigido pela população”.

DISTANCIAMENTO DE MARCELO MIRANDA

No final do ano passado, Vicentinho se aliou ao governador Marcelo Miranda (PMDB), mas a relação com o grupo governista se estremeceu nos últimos dias, provocando um natural distanciamento de Vicentinho com o Palácio Araguaia.

O anúncio da pré-candidatura de Dimas reforça ainda mais o descontentamento do senador com o atual governo. O clima esquentou em razão da disputa de colégios eleitorais entre o deputado federal Vicentinho Júnior (PR) e a deputada federal Dulce Miranda (PMDB), primeira-dama.

PERFIL DE RONALDO DIMAS

Ronaldo Dimas é mineiro de Frutal, mas a família se mudou para Araguaina no início da década de 80. É engenheiro civil, formado pela Universidade de Uberaba – UNIUBE. Durante os anos de faculdade, foi garçom e barman e com isso teve a possibilidade de pagar os estudos.

Ronaldo foi um dos fundadores e primeiro presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins – SINDUSCON/TO, em 1992 a 1997.

Esteve à frente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO como presidente por dois mandatos, nos anos de 1997 a 2003. A grande experiência à frente da Fieto, proporcionando educação, capacitação profissional de qualidade, pesquisa científica e tecnológica à comunidade, deu a Ronaldo grande oportunidade de conhecer o Tocantins.

Eleito deputado federal em 2002, exerceu o mandato na legislatura de 2003 a 2007. Captou e canalizou verbas para as principais obras desenvolvidas em Araguaina na década de 2000: o Restaurante Popular, a UFT, revitalização da Cônego Joao Lima e as obras do Córrego Neblina.

Concorreu às eleições para o executivo municipal em 2008 e fincou durante a campanha propostas que o tornaram conhecido como gestor moderno e competente. Em 2010, recebeu aproximadamente 36.000 votos nas eleições para deputado federal, sendo um dos maiores índices de votação na história de Araguaina.

Em janeiro de 2011, assumiu a Secretaria das Cidades e do Desenvolvimento Urbano do Estado do Tocantins. Percorreu todo o estado, desenvolvendo projetos e captando recursos para os municipios tocantinenses.

Em, 2012, concorreu à Prefeitura de Araguaína, ganhando as eleições com expressiva votação e reeleito em 2016.

CONFIRA O COMUNICADO

O Senador Vicentinho Alves apresenta à população tocantinense o nome do Prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, como candidato do Partido da República ao cargo de Governador do Estado do Tocantins nas eleições de 2018.

O Prefeito Ronaldo Dimas reúne a qualificação e o preparo necessários para governar o Estado do Tocantins, pela competência demonstrada nos mandatos que exerceu seja no âmbito do poder legislativo ou nos executivos estadual e municipal, pelo exemplo de gestão planejada, que vem transformando a maior cidade do interior com a execução de obras urbanísticas, de infraestrutura e na melhoria dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos. O nome de Ronaldo Dimas se enquadra no perfil de gestor dinâmico, competente e arrojado exigido pela população.

Buscando contribuir nesse processo de construção de candidatura, coloco a estrutura partidária à disposição do Prefeito Ronaldo Dimas para que ele possa fazer os entendimentos visando à definição de sua candidatura e à composição da chapa majoritária e das coligações proporcionais para as eleições de 2018.

Como Senador da República, reafirmo nosso compromisso de continuar trabalhando e viabilizando recursos para o Estado e para os Municípios Tocantinenses.

Brasília, 27 de novembro de 2017

Senador VICENTINHO ALVES
Presidente Regional do PR

Líder do PR no Senado Federal”

Comentários pelo Facebook: