Senadora Kátia Abreu pode assumir vaga de vice-presidente na chapa de Ciro Gomes

Agnaldo Araujo - |
Foto: Fernando Almeida
Kátia Abreu e Ciro Gomes

A senadora do Tocantins, Kátia Abreu (PDT) é um dos nomes cotados para a vaga de vice-presidente na chapa encabeçada por Ciro Gomes, segundo a Folha de São Paulo, em reportagem desta terça-feira (31).

Kátia Abreu foi ministra da Agricultura no governo da ex-presidente Dilma Rousseff e disputou a eleição suplementar ao Governo do Tocantins, em junho, mas não ganhou. Recentemente, ela desistiu de entrar na briga novamente pelo Palácio Araguaia para ajudar na construção das propostas de Ciro.

Segundo a Folha, Kátia é uma espécie de “plano C ou D”. Isso porque a ideia inicial do grupo político era lançar o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB).

Mas ele descartou a possibilidade para concorrer ao Governo de Minas Gerais. Conforme a reportagem, Ciro Gomes já havia aprovado o nome do ex-prefeito.

Após a recusa, o PSB avalia novos nomes. Os principais cotados são o ex-prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e o ex-deputado federal Beto Albuquerque, do Rio Grande do Sul.

Se o PSB não indicar nenhum nome para a vaga de vice-presidente, o PDT ficará isolado e fechará uma chapa puro-sangue. Nesse cenário, Kátia Abreu é a principal cotada.

Veja mais

Kátia Abreu critica disputa por tempo de TV e diz que candidatos ‘vão levar susto’

Kátia desistiu do governo do TO para integrar equipe de Ciro Gomes, diz Veja

Comentários pelo Facebook: